Puré de grão de bico

De vez em quando temos que variar nos acompanhamentos e por necessidade, resolvi experimentar este puré de grão que já andava com vontade há algum tempo.

Procurei receitas para ver as alternativas e nenhuma me satisfez na totalidade, por isso fiz uma à minha maneira que é como gosto mais.

Baseando-me numa receita para robot de cozinha incrementei ao meu gosto, pensei no grão cozido e nos temperos que usamos cá em casa e a cebola e a salsa não podiam faltar.
Usei grão comercial em frasco, porque não tinha cozido nem seco para cozer, mas sempre que possível prefiro cozido em casa..


  • 2 frascos de grão cozido
  • 2 dentes de alho grandes
  • Meia cebola média
  • 2 cenouras pequenas
  • 3 ou 4 raminhos de salsa.
  • 60 gr de azeite
  • Sal q.b.
  • Leite a gosto

Meti no robot de cozinha o azeite, o alho e a cebola e programei 5min. 100º  vel 1 que no meu funciona como corte também.
A meio juntei a cenoura cortada em rodelas e deixei a refogar com o resto.
No fim dei uns toques de turbo para triturar melhor a cenoura.

Juntei o grão e programei 10 min. a 100º na vel 2 a meio mais ou menos juntei os raminhos de salsa e umas colheres de sopa de leite.
No fim triturei 15 seg. na velocidade 5 só para homogeneizar, ficou com uns gruminhos de cenoura, grão e umas pintas de verde da salsa.

Gostámos muito, será para repetir com certeza.
Notas:
Na receita que me serviu de base mandava juntar 100ml de leite por frasco de grão e uma colher de manteiga no fim.
  • O leite juntei apenas umas colheres de sopa, porque a consistência me pareceu bem e se juntasse aquele leite todo ficaria quase liquido.... não sei se por ter adicionado a cenoura e cebola.
  • A manteiga achei desnecessário porque leva bastante azeite.
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇

Facebook💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Que bom aspecto.
    Parece-me bem e sou bem capaz de experimentar, tal e qual está na receita.
    Beijinho
    Dilene

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares