Leite creme na Bimby

Leite creme delicioso 😍 em menos de 15 minutos.
Perfeito em tudo, consistência, cremosidade, sabor 🥰 muito bom.
Depois do arroz doce este leite creme entra no meu top de receitas preferidas da Bimby 
A receita é a que está no cookido.

1000gr de leite
6 gemas
200 gr de açúcar 
40 gr de maizena ou 60 gr de farinha de trigo
3 cascas de limão, só parte amarela.

Deitar no copo o leite, as gemas e a maizena e misturar 15 seg. Vel.3,5
Juntar as cascas do limão e programar 12 min 90° vel.2,5
Retirar do copo para uma travessa ou taças individuais 

Sem bimby também se pode fazer, mas com mais trabalho e se calhar não fica tão perfeito ❤️

Levar ao lume o leite com as cascas do limão, quando ferver, retirar as cascas e juntar com cuidado as gemas ligeiramente batidas com o açúcar e a maizena, levar novamente ao lume brando mexendo sempre, para não ficar com grumos e até estar bem cozido.

Comentários

  1. Que memórias boas me trouxe! Leite-creme era a sobremesa que a minha madrinha fazia sempre quando eu ia passar férias com ela! Há muito tempo que não faço nem como, tenho de experimentar esta versão bimby! Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga 😊 que bom que a vejo por aqui, desapareceu do blog. Mas com as redes sociais agora os blogs também já não tem a mesma interacção que tinham antes 😊 .
      O leite creme fica mesmo muito bom 😍😋
      Beijinhos 😘😘

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares