Aletria com coco na Bimby

Esta aletria do cookido não fez muito sucesso cá em casa. 
O resultado até é bom, mas é para quem nunca comeu outra aletria, porque para quem gostar muito da tradicional, de cortar à faça ou não, esta não tem muito a ver com a original. 
Os homens que são os apreciadores da dita cuja, não gostaram e reclamaram para eu não inventar... Aletria é aletria, leite creme é leite creme e coisas com coco é outra sobremesa 😁😁😁
Bom e a verdade é que não inventei, apenas quis experimentar fazer na Bimby e foi a receita que me pareceu melhor...
Mas fica com uma consistência tipo leite creme, espessa mas sem ser de cortar à faça.


1000g leite
20g amido de milho
6 gemas
400g leite de coco
cascas de limão
200g fios de aletria nacional
280g açúcar

Preparação

Coloque um recipiente sobre a tampa da bimby e pese 100g de leite, o amido de milho e as gemas, envolva com a ajuda da espátula e reserve

Coloque 900g de leite, o leite de coco, e a casca de limão e aqueça 
10 min/90º/vel1

Adicione a aletria e cozinhe 10min/90º/Velocidade inversa/ velocidade Colher de pau

Com a ajuda de uma concha retire uma porção e envolva com a mistura de gemas reservada

Adicione o açúcar e envolva com a espátula

De seguida programe 5mim/90º/Velocidade inversa/velocidade 1.5 e adicione a misture de gemas em fio através do bocal da tampa.

Retire para um recipiente grande ou divida por taças.
Decore com coco ralado ou canela se preferir.
Eu fiz um mix com coco, com canela e metade sem nada para o esquisitinho mais novo.

Se me voltar a aventurar a fazer esta aletria, farei sem o amido de milho, penso que é desnecessário com tantas gemas e talvez faça sem o leite de coco, também não fiquei fã desta cremosidade...

Comentários

Mensagens populares