Pudim mandarim com ovos

Quem gosta de pudins de pacote?
Eu nunca fui muito apreciadora, mas este do velhote mandarim, gosto, não sei se porque a minha mãe fazia quando eu era pequena.
As vezes ela fazia com ovos e assim ainda gosto mais.
Faz-se como diz na caixa só juntamos os ovos.
As gemas com o pó e as claras em castelo no final.
Então
2 envelopes de pudim
1 litro de leite
4 colheres de sopa de açúcar
Açúcar para caramelo
4 ovos.

Começar por caramelizar a forma.
Colocar o leite ao lume para ferver.
Entretanto separar as gemas das claras, estas bater em castelo e reservar.
As gemas deitar numa taça, onde juntamos o açúcar e o pó de pudim misturar bem.
Juntar algumas colheres de leite já quente para temperar e em seguida quando o leite estiver a ferver juntar a mistura e levar novamente ao lume até engrossar e cozer, mais ou menos 6 minutos em lume médio.
Retirar do lume e juntar as claras em castelo aos poucos, misturando muito bem delicadamente até estar tudo bem envolvido.
Levar ao frigorífico até arrefecer e solidificar.

Nota: como esta minha forma é de aro amovível, tive medo que o caramelo líquido babasse para fora, não caramelizei antes, meti o caramelo só no fim e também fica bom.

Comentários

Mensagens populares