Mousse de Lima/limão e mais um aniversário deste meu vicio o 5º

Já tinha ouvido falar desta mousse de lima/limão, mas nunca me tinha entusiasmado muito fazê-la, mas desde que vi a minha cunhada fazer e provei, achei simplesmente deliciosa, para o trabalho que dá, um verdadeiro manjar dos deuses, bem fresquinha é uma delicia.

Assim e para comemorar os 5 anos deste meu vicio resolvi apresentar uma coisa bem fácil e boa, tal como comecei há 5 anos atrás com um arroz doce do mais simples que se pode imaginar.

Até me parece impossível como tenho mantido este blog já há 5 anos, sem nenhuma pausa nem interrupção, umas vezes com mais posts, outra com menos mas lá vou conseguindo, sem grande esforço nem preocupação, porque a essência deste blog foi e sempre será um arquivo das minhas receitas, que já passava no computador em ficheiros, há muitos anos, mas que assim é muito mais fácil de fazer e gerir, para além da facilidade em encontrar uma receita sempre que preciso dela, á distancia de um ou dois cliks, o mais importante nos dias de hoje - o tempo- que não podemos desperdiçar em passos inuteis.

A minha única preocupação com o blog é unicamente estética, porque com o passar do tempo e com as visitas e comentários que tem, sinto uma responsabilidade acrescida, porque sei que muita gente vem ver, consultar e até tirar ideias e receitas, por isso tento sempre melhorar essa parte, nas fotografias e na descrição das receitas, para que sejam mais facilmente entendidas por que precisar.
Tudo da forma mais simples e sempre dentro dos meus conhecimentos, mas de resto os comentários são o que menos me importa e nem os procuro, gosto de os receber se vêm por bem, os que não me deixam não me fazem falta.

Ao contrário do que vejo por aí em alguns blogs e-mails com provocações nunca recebi, maus comentários também não, nunca tive que apagar nem rejeitar nenhum, para além daqueles spams publicitários e chinesisses como já aconteceu em tempos, mas nada que a moderação de comentários não resolva. Fotografias ou receitas copiadas também nunca encontrei, mas também não as procuro, se publico aqui ou acoli, sei que facilmente as copiam, mas não é esse um problema para mim também, apenas significa que faço algo que merece ser copiado, afinal os grandes pintores e até escritores foram copiados e não consta que se tenham preocupado com isso. 

Já fiz algumas amizades virtuais que se tornaram reais e outras que ainda não passaram de virtuais pela distancia que nos separa e para mim isso é uma coisa importante, um prémio.

Por isso estou de bem com o blog e continuo e continuarei até que isso me de prazer e tiver algo para escrever.

Quanto á Mousse de lima/limão, já comi com os dois frutinhos e não sei dizer qual gostei mais, desta vez fiz com limão, porque não tinha limas.

1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
2 limões/ limas pequenos
raspa dos mesmo.

O modo de fazer é simples é só misturar com uma colher as natas com o leite condensado, no fim misturar o sumo das limas e nem precisa bater nem nada.

Fica com uma consistência óptima e um sabor muito fresquinho.

Comentários

  1. Deve ser tão fresquinha essa mousse, tenho que experimentar :)

    Beijinhos

    cookaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos 5 anos de blog.E que muitos mais venham com deliciosas receitas e óptimas fotografias.
    A receita da mousse de limão é mesmo quase indispensável numa mesa de festa, pois é uma sabremesa muito fresca,saborosa, foge ao doce normal de sobremesas e eu gosto de a servir pois acho que se come sempre com muito agrado .É um doce com um travo bem agradável e desenjoa.
    Eu faço tal e qual mas com a diferença de bater muito bem e uso 3 limões. SEmpre que encontro limas prefiro-as pois o sabor é bem mais agradável.
    ESpreita aqui:
    http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2209621217092313352#editor/target=post;postID=1213533945004566232

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Turbolenta esse link que me manda quando tento abrir diz que a minha conta do blogger não tem autorização para ver essa pagina ou uma coisa parecida, mas eu vou lá ao blog procurar :-)
      Pois eu também fiquei com a sensação que mais um limão ficaria muito bem :-)

      Eliminar
  3. SE me quiser enviar a sua morada por mail, terei todo o gosto em lhe enviar um "tempero".
    turbo.lenta@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Alcina,
    Em primeiro lugar, parabéns pelos 5 anos de blog!
    Tenho um carinho especial por você, pois compartilhamos há tanto tempo nesse mundo virtual, que já podemos dizer que conhecemos nossos gostos, nossas preferências, nossa amor às plantas e até alguns detalhes da vida pessoal.
    Que você continue sendo feliz com seu blog.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Gina e ainda não perdi a esperança de um encontro contigo mas aí no Brasil :-))) sim porque é um sitio onde gostaria de voltar..
      Mas se vier por aqui também pode ser... um dia será :-)
      Obrigado também eu gosto muito do seu blog
      bjs

      Eliminar
  5. Muitos parabéns, 5 anos é uma longa vida, com muitas partilhas! E que venham mais 5 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse bem muitas partilhas :-) os que vierem que seja com o mesmo gosto
      obrigado
      bjs

      Eliminar
  6. mousse bem boa !
    parabéns pelo blog que sempre gostei visitar.

    bjkas e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Missy o seu também está nos meus preferidos :-)
      bjs

      Eliminar
  7. Parabéns ao blog!

    As tuas fotografias estão mesmo cada vez mais bonitas. A minha máquina não dá para mais e tenho muita pena, pois conta cada vez mais :\

    Mas chega de lamúrias, aqui valem os parabéns e essa mousse vai ser feita aqui e em breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, vamos tentando e quando nos esforçamos conseguimos :-)

      Eliminar
  8. Huummm! Apesar de já termos entrado no outono, essa mousse bem fresquinha sabia mesmo bem, com o tempo quente que se tem feito sentir por cá ultimamente. Parabéns pelos 5 anos do teu blog, que está como o vinho do Porto - quanto mais velho, melhor!! - e cá espero que continue por mais outros tantos (pelo menos!). Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vina, esta mousse é divinal, mesmo no inverno depois de uma comida pesada pelo fresco do limão :-)

      Eliminar
  9. Parabéns ao blog e a você também Alcina :-)

    ResponderEliminar
  10. Alcina, os meus parabéns pelo 5º ano de blog, que muitos mais venham sempre com boas receitas e boa disposição.

    Não é fácil conseguir manter um blog activo durante tanto tempo, é sempre uma grande responsabilidade apresentar, aos olhos de quem vê, o que fazemos...

    Mas a Alcina sai-se muito bem ! :-)

    A mousse está espectacular, uma cor muito linda e bem fresquinha !


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, a verdade é que quando se fazem as coisas por gosto conseguimos :-)

      Eliminar
  11. Amiga querida,
    GOSTARIA DE TER SUAS RECEITAS PUBLICADAS NO PORTAL GIRO REGIONAL? Então mande a receita com fotos e seu nome ou nome do blog para: juliana@giroregional.com.br - Portal da minha filha Juliana que agora esta morando em Salto, SP. Faça uma visitinha!!
    Bjs
    Neyma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga, já fui lá ver a página da sua filha e enviei uma receitinha, vamos ver se a sua filha gosta e mantemos a colaboração :-)
      bjs

      Eliminar
  12. E falaste bonito :)... Parabéns pelo aniversário do blog, já te visito há uns anos e claro que conto continuar a passar por cá para ver as tuas receitinhas :)
    Essa mousse está é a fazer-me mal à vista... lololol.. Roubava já uma tacinha!!!
    beijos kida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares