Arroz integral com tomate e ervilhas

Estou fã de arroz integral, nunca tinha comprado e nem provado, não era coisa que me despertasse a atenção, mas desde que provei aprovei.
A sua textura depois de cozinhado nada tem a ver com arroz normal,  mais encorpado, parece duro, mas não é, não é aquele arroz que se desfaz na boca e nem aquele arroz que temos a sensação de mal cozido é bem diferente do outro até no sabor.

O aspecto também é diferente, se em cru ele é escuro, com umas casquinhas à mistura, depois de cozinhado fica mais clarinho e o grão mais pequenino.



3 medidas de água
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Tomate cherry
Ervilhas a gosto


Eu fiz como se de arroz normal se tratasse, meti a cebola, alho e os tomates cherry a refogar e quando a cebola estava translucida, esmaguei um pouco o tomate e meti o arroz e deixei fritar um pouco.
Depois meti as ervilhas e juntei o triplo da água já a ferver, tapei e deixei os 20 minutos que dizia na embalagem, mas para o meu gosto foi pouco, porque não gosto de arroz all dente, marquei mais 10 minutos e desliguei, a água foi suficiente, ao fim dos 30 minutos estava a começar a secar, não precisa mexer durante a cozedura.

Ficámos fãs deste arroz, pelo sabor e pela textura, se a isso juntarmos a ideia de que o integral faz melhor à saúde do que o branqueado, vamos continuar a comprar.

Informação sobre este arroz na página da Orivarzea

"Riquíssimo em fibras, o Bom Sucesso Integral é um arroz Carolino ao qual não foi retirada a película protectora durante o processo de branqueamento. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca: fibras, vitaminas, minerais e óleos essencias. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio , fósforo e magnésio. As fibras alimentares contidas no arroz Bom Sucesso Integral fazem parte de uma alimentação saudável."


Comentários

  1. Uso arroz integral há bastante tempo. Eu sou muito arrozeira. Aliás, adoro tudo o que é acompanhamento seja arroz, batata, massa, pão. Hidratos, portanto! Por isso quando fiz a minha reeducação alimentar para perder peso, tentei encontrar alternativas sem ter de deixar de comer aquilo que gosto. Foi aí que entrou o arroz integral. Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Cá em casa já todos comem sem fazer reparo! E se for bem cozinhado como esse teu, fica bem saboroso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já não uso á muito tempo, isto porque leva muito tempo para cozer.
    Essa ficou com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não confeccionei arroz integral, tenho curiosidade, bastante até. E o teu ficou com um aspecto delicioso. Bem ao meu gosto. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares