Onde comer em Cracóvia, pequenas sugestões

Eu sei que já passou algum tempo desde a minha viagem a Cracóvia, mas faltou fazer esta parte que também é importante e como se trata de comidinhas e tem a ver com a outra parte do blog deixei para o fim.

A cidade tem muitos restaurantes, explanadas lindas, uma tentação para os olhos para quem como nós gosta de experimentar a comida típica dos sítios por onde andamos, não somos adeptos de fast food nem cá em portugal, não vamos ser fora.

Há um passeio gastronómico muito interessante mas que nós não fizemos, porque só soube depois de vir e podem ver aqui»»» Tour de comida polaca tradicional






Provar a gastronomia local e pratos típicos, nesta cidade é fácil, porque os restaurantes na sua maioria pelo aspecto parecem caros, mas nem se paga nada de especial, comparando com Portugal, eu diria que se paga pela qualidade bem menos.

Os restaurantes em Cracóvia, são na maioria charmosos, com decorações típicas e de bom gosto.



Os pratos não são caros e a quantidade é razoável. As entradas são na maioria grátis, os empregados fazem questão de referir isso logo que trazem aquilo que não pedimos.



Nós quando fomos levamos na manga uma lista de restaurantes e bares recomendados por amigos, só que efectivamente fomos a poucos dos que levávamos na lista, por questões de logística, ou estávamos longe ou já não nos apetecia procurar mais e acabávamos por entrar mesmo no primeiro que encontrávamos porque chegámos á conclusão que em todos se comia bem.



Adorámos a comida, muito variada, original, muito bem apresentada, alguns pratos ao melhor nível da cozinha de autor que se vê por cá, para além disso saborosa e para mim que gosto de provar tudo, foi difícil a escolha, saladas variadas e pães recheados, seja com sopa ou carnes, muitas verduras e até sopa, muitos cogumelos selvagens, coisas que nunca tinha comido, bulgur, ruibarbo e adoro quando algum prato me surpreende pelo sabor e apresentação, como foi o caso da tarte tatin que pedi num restaurante e me veio quente com uma bola de gelado em cama de amendoa ralada e natas, simplesmente delicioso.



Deixo a lista dos que me recomendaram:

Restauracja Polakowski na Rua Wszystkich Swietych 10 - Barato serve doses grandes e comida típica polaca

Restauracja Hawelka na Rynek Glowny praça Central Excelente comida e preços igualmente bons.

Gospoda koko Rua Golebia 8 para comer bons Pierogis

Bar Mleczny "Pod Temida" Rua Grodzka 43 no centro, é um bar típico que ficou do comunismo.

Nowa prowincja na Rua Bracka 3-5 para tomar vinho quente e chocolate quente.

Awiw Prazakova 512 na praça no Bairro Judeu Kazimierz

Artcafé Rua Dajwor 30 Kazimierz

Alchemia na Rua Estery -bar na Rua Estery - Kazimierz

Para além destes deixo alguns que descobrimos nós e que gostámos muito.
Art&amp Garden Residence um hotel mesmo em frente ao nosso que tinha um restaurante muito bom na Rua Krowoderska 71 (1km do centro)

Chlpskie Jadlo Rua Sw.  Agnieszki 1 rua perto da praça Central, decoração típica e empregados muito simpáticos, servem um prato tipo rodizio de comidas típicas Polacas deixo o link do trypadvisor.


Para quem não quiser comer em restaurantes ou perder tempo com isso, a oferta de pastelarias é enorme, bolos e salgados, pizzas à fatia tudo enorme mas também de excelente qualidade, a oferta é de facto grande.




Quando nós estivemos havia um mercado de páscoa na praça central, com barraquinhas onde faziam de tudo, desde os famosos Pierogis ás famosas salsichas muito habituais na parte leste da Europa, grelhadas, com pão ou batatas fritas, uma boa alternativa a comida de prato.



Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares