quarta-feira, 26 de julho de 2017

Panquecas.... só que não

Vejo por vezes receitas por aí nos blogs que fico com a sensação de que as pessoas nem as testaram sequer, fotografaram uma coisa qualquer e toca a postar para encher, não sei se para terem muitas publicações e "clikes".....

Estas panquecas foi uma dessas, quando li a receita achei logo estranho liquido demais para tão pouco sólido.... mas vamos lá experimentar o blog tem 61000 e tal seguidores, devem ser mesmo boas....

e a receita ainda tem a recomendação de que é proibido copiar.....


Então com 2 ovos (Ah! e eu só meti um), uma banana e uma colher de sopa de farinha de amêndoa.
Tudo no robot de cozinha e vel.5 até ficar uma massa bem homogénea e sai uma massa completamente liquida e para panquecas, achei um pouco estranho até porque a massa estatelou-se na frigideira e antes que conseguisse virá-las já estavam meio queimadas,demasiado moles para conseguir virá-las.... depois da primeira, ainda lhe juntei uma colher de sopa de polvilho doce e ficou ligeiramente menos liquida, mas o resultado foram umas mini panquecas moles todas tortas e completamente húmidas e grudentas, nada fofas como as que apareciam na fotografia

mas ok.... 
são dietéticas, sem açúcar e sem gluten, e só para mim porque o papa panquecas minor cheirou e não quis, muito menos polvilhadas com canela, como mandava a receitinha, o quadrado de chocolate no meio não lhe meti, porque achei desperdício demais.

Deixo umas fotografias das que se conseguiram salvar com aparência passível de aparecer ao público.




4 comentários:

  1. Ás vezes também me acontece ainda vou reler a receita a pensar que me enganei mas não.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Pois...Por isso é que eu só experimento receitas de 2 ou 3 blogs.
    Ele há com cada uma...
    E que gozo pode dar esta situação a alguém?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui amiga se eu lhe dissesse o porquê!! :)

      Eliminar
  3. As panquecas têm o seu segredo, eu comecei a fazer panquecas já á algum tempo e sempre saiam mal, ou agarravam, queimavam, ou desfaziam-se quando tentava virar.. enfim.
    Mas agora e finalmente tenho uma receita que não falha, é sempre assim que faço e ficam ótimas, vou partilhar ;)

    https://prettyhealthywoman.blogspot.pt/2017/07/panquecas-de-banana-e-aveia-receita.html

    beijinhos

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)