Grão com orelha de porco de vinagrete

Coisa estranha não é, mas ás vezes até sabe bem umas coisas assim diferentes.

Quando se faz todos os dias comida e por vezes o tempo é tão pouco ou a vontade de cozinhar é nenhuma saem assim umas coisas, porque nem só de bifes se vive :)

Esta comida não era para sair aqui, mas no domingo vi no blog da Luisa Alexandra uma sugestão meio esquisita, que ela própria dizia -Torceram o nariz quando viram o titulo? pois eu própria torci, mas pensando bem por vezes precisamos de umas coisas assim para fugir à rotina e decidi publicar esta :)

Lembram-se desta orelha de porco que fiz para uma festa? pois é como disse era tanta que sobrou imensa.... 
e o que fazer? 
congelar para o mesmo? 
não me pareceu bem, leva salsa crua e cebola...

sugestão de alguém... faz feijoada... também não me pareceu bem, só orelha  e temperada com vinagre....

mas foi o que resolvi fazer mesmo, porque os homens até gostam dela :)

Só que na hora de fazer não tinha feijão, mas tinha grão em frasco...

Pois saiu assim mesmo


Orelha de vinagrete
Grão, cozido em casa ou de conserva
Cebola
Polpa de tomate caseira (ou de compra)
Alho
Azeite pouco, porque já tinha na orelha.

Fiz um refogado ligeiro com a cebola, alho e a polpa de tomate e meti lá a orelha e deixei só um pouco para ganhar sabor, juntei um pouco de água e meti o grão.

Deixei apurar um pouco sem mais temperos porque a orelha já tinha suficiente e já está :)

Até eu que não sou apreciadora da dita cuja orelha adorei, não sei se foi o vinagre se foi o grão, mas a verdade é que ficou um petisco de comer e chorar por mais :)


Também torceram o nariz ao titulo e à descrição? pois é pena não terem provado, porque ficou mesmo bom :)

E like na minha página de facebook? já fizeram?

Comentários

  1. A mim pareceu-me muito bem de aspecto.
    De sabor também deve ser do meu agrado.
    Boa dica!

    ResponderEliminar
  2. Nhami! Adoro! :)
    Eu cá tanto não torci o nariz, como comia um pratinho de bom grado.

    Um beijinho*
    Marlene

    ResponderEliminar
  3. Um prato bem ao gosto do meu marido!
    Beijinhos e Feliz Natal,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares