sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Semifrio de Iogurte com Frutos Silvestres

Para base faz-se a tradicional de bolacha
1 pacote de bolacha Maria

100 gr de manteiga sem sal

O substrato propriamente dito pode-se fazer com
150 gr de frutos silvestres congelados
200 ml de natas
4 folhas de gelatina
2 iogurtes naturais
açúcar q.b.

Comece por preparar o molho de frutos silvestres. Leve ao lume um tacho com os frutos silvestres ainda congelados, um pouco de água (50 ml) e açúcar a gosto (75 gr).Deixe ferver tudo em lume brando até a mistura ficar com a consistência de doce. Passe com a varinha mágica e deixe arrefecer.

Rale depois a bolacha Maria e junte a manteiga amolecida. Forre o fundo de uma tarteira com forma de mola com este preparado e reserve.

Bata 200 ml de natas com açúcar a gosto. Quando estiverem bem firmes junte 2 iogurtes naturais e 3 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas.Coloque a mistura das natas na forma sobre a bolacha Maria e, sobre isto, deite a calda de frutos silvestres já fria, à qual previamente misturou uma folha de gelatina previamente demolhada e depois desfeita num pouco de água fervente.Leve ao frigorífico a prender e sirva bem frio.
Pode-se não juntar a gelatina à mistura de frutos silvestres e, depois de a colocar sobre a mistura das natas e iogurte, misturar grosseiramente com um garfo, de modo a ficar com um efeito marmoreado.

É indiferente o modo de apresentação - o sabor é o mesmo!

Esta receita tirei deste blog e é uma delicia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não passe sem deixar um miminho :)