Bolo na caneca

Este bolo vi hoje neste blog e achei uma ideia estranha, mas as fotografias pareceram-me apelativas.



Então pensei........ três minutos??!! é pra já..............e fui meter mão á obra, porque para além de estar sozinha apetecia-me algo......................
...................E a primeira impressão foi esta..................................



Mas eu tinha feito exactamente como diz a zefinha

Coloquei 1 ovo pequeno, na caneca que vai ao microondas com 4 colheres de sopa de leite, 3 colheres de sopa de óleo, 4 colheres de sopa rasas de açúcar e bate-se tudo rapidamente com um garfo e depois junta-se 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó e 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo, 1 colher de café de fermento em pó e envolve-se tudo muito bem.



Depois é só levar por 3 minutos ao microondas na potência máxima.




Dicas da zefinha - A caneca deve ter capacidade de 300ml.

A medida de colher (de sopa) é sempre rasa, porque se não, o bolo vai ficar duro!



Para uma próxima vez se voltar a fazer vou utilizar uma caneca untada, para se desenformar melhor, porque assim ficou um bocadinho agarrado ás paredes da caneca, embora tenha desenformado bem na mesma, o aspecto é que ficou assim com olhinhos
Mas o resultado foi um bolinho muito fofinho e saboroso

Comentários

  1. Oi ALCINDA...
    Vim retribuir a visita no Culinaria da Zefinha.
    Adorei ver que você tb fez o bolo de caneca. Não é um quebra-galho na hora que dá vontade de comer um bolinho?

    Seu blog é bem legal, mas voltarei pra ver com calma. Estou de viagem no próximo domingo (Porto - Portugal, Vigo, Santiago de Compostela, Ponte Vedra - onde nasceu minha mãe e Paris!), então estou na correira. Beijocas e volte sempre!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Vim p dizer q acabei de fazer esta maravilha. Muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  3. contribuição ao seu bolo de caneca: para quem nao gosta de chocolate, pode substituir por canela em pó,ou nesquik morango, ou 1 colher de suco concentrado de laranja, ou manga, ou tangerina,1 colher de côco ralado, ou ¹/4 de maçã picada+ canela entre outras variações! (se dobrar a quantidade dos ingredientes e o tempo, pode-se fazer em uma forma de pudim)

    bjus - balinha.rosa@hotmail.com

    se quiser, pode visualizar meus bolinhos de microondas no orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13860352481016368762&rl=t

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares