Cenouras algarvias

Quem me ensinou a fazer estas cenouras, disse-me que são algarvias e também por isso optimas para o verão, para aqueles petiscos de fim de tarde.
São boas para comer como entrada, de preferencia frias, ou podem-se utilizar também como acompanhamento.

Descascar as cenouras e levar a cozer cortadas em rodelas com mais ou menos um cm de espessura, em água temperada com sal e não se devem deixar cozer demasiado.

Depois de cozidas, escorre-se a água e no mesmo tacho onde se cozeram e ainda quente, juntamos alho picadinho muito fininho, e dizia a receita um bom pedaço de salsa também muito picadinha, eu como me enganei e comprei coentros, foi isso mesmo que utilizei.


Depois juntamos um bom pedaço de azeite e de vinagre e deixa-se arrefecer, depois de frio provar para vêr se é necessário mais azeite ou vinagre, e está pronto a servir




As quantidades faz-se a gosto e dependendo das necessidades e se é para guardar ou não, porque estas cenouras se sobrarem, conservam-se bem guardadas no frigorifico e são boas nos dias seguintes.

Comentários

  1. Adoro cenouras. Receita já está guardada à espera de vez.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu faço cenouras á Algarvia mas de maneira diferente
    Cozo as cenouras ás rodelas depois de frias junto azeitonas pretas e tempero com alho picadinho, cominhos, oregãos, azeite e vinagre.
    Experimenta, vais ver que é muito agradável
    Mariakida

    http://www.clubedospais.pt/blog.php?u=179

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares