Caceres

Um olhar sobre a bela cidade de caceres

Na semana entre feriados, 25 de abril e 1º de maio juntando uns diazinhos de férias e os fins de semana foram propicios a uns passeiozinhos, e eu fui fazer um que já há um tempito tinha vontade.
Então fui visitar a bela cidade de Caceres na zona da estremadura da vizinha espanha, tão rica em património.
Cáceres possui um centro medieval conservado na perfeição (séculos XV e XVI), pelo que não é de estranhar que tenha sido a primeira cidade de Espanha a ser declarada Património Mundial pela UNESCO, em 1949.

A cidade de Cáceres foi considerada o terceiro Conjunto Monumental Europeu em 1968 e Património da Humanidade pela UNESCO em 1986



O coração histórico desta cidade parece um bocadinho mágico, como que saido de algum filme da época medieval, tudo tão impecávelmente conservado, limpo e apesar de haver um considerável nº de turistas, conseguimos ouvir o silencio.





O coração de Cáceres, conhecido como Cidade Monumental, exibe no interior das muralhas tesouros arquitectónicos como a Igreja de Santa Maria (do século XV, em estilo gótico), a bela Casa de los Golfines de Abajo (século XVI), o Museu Provincial, alojado num palacete do século XVI construído sobre uma cisterna árabe do século XII, e a elegante Torre de las Cigüeñas (torre das cegonhas), entre muitas outras mansões e igrejas.






A cidade de Caceres, para além deste nucleo histórico é uma cidade moderna, bastante grande e com um ar muito simpático

E como não podia deixar de ser umas imagens do que se come por lá, e mais uma vez constatei que comer em explanadas em zona turistica não é boa ideia, porque se come muito mal, a unica maneira de comer bem em terras de nuestros hermanos é procurar um bom restaurante fora da zona mais turistica.


Estas são as entradas que nos calharam no prato, umas "Migas tradicionais da extremadura" que não são mais que aquele pão espanhol tipico, muito seco, esfarelado e frito com toucinho e chouriço. O outro era feijão verde cozido e salteado em gordura com pedacinhos de bacon!!!!!!!


de prato principal foi "Prueba de cerdo" que resultou ser um tipo rojões fritos em montes de gordura e colorau, resultado há que fazer dieta porque de gordura já comemos para pelo menos um mês

da sobremesa não tirei fotografia, porque achei tão disparatada que nem me lembrei, porque dos nomes pomposos que estavam na lista resultaram dois copos daqueles de supermercado de pudim e leite creme enfim!!!!!!!

Comentários

Mensagens populares