Relax pela França Blois e o Vale do Loire

No fim do cruzeiro pelo báltico, como ainda nos sobrava uma semana de férias, tinhamos duas hipóteses, voltar para casa e começar logo a pensar na rotina e problemas do ano inteiro, ou ficar por Espanha, já que o avião para o cruzeiro saiu e chegou a Madrid.
Pensando melhor fomos até França, um pais mais fresco, mais verde e muito mais tranquilo, para repousar da semana cansativa do cruzeiro e lá fomos nós, sem rumo nem nada planeado.

A primeira paragem foi em Labouheyre, uma vilinha pequenina que quase nem aparece no mapa e muito menos em roteiros turísticos, mas fica ali a meio caminho antes de chegar ao destino, porque a Espanha e a França são enormes é preciso descansar.

As praças sempre floridas típicas das vilas deste pais

E lá chegámos ao destino final, O vale do Loire, embora já conhecesse é sempre bom voltar e há sempre algo que ficou para ver e neste caso mais castelos.

Aqui ficamos em Blois e visitámos a cidade.

Uma rua com a Catedral de S. Luis ao cimo

O edifício da câmara municipal

Os seus jardins

Vista sobre o casario e o rio ao fundo.

O castelo de Blois

Resultado de imagem para castelo blois

Imagem relacionada

Os castelos que visitámos nesta passagem pelo vale para além deste de Blois foi o de Cheverny e o chateaux de Chaumont sur loire, num estilo completamente diferente.

No regresso fizemos uma paragem numa outra vilinha típica a bela S. Emilion, na zona das "vinhobles" por excelência, a zona do famoso vinho de Bordeaux, onde visitamos a vila medieval e umas caves escavadas na rocha.

Os castelos e a bela S. Emilion ficam para outra altura.

Para quem visita o vale do Loire tem uma grande oferta de alojamentos, aliás toda a frança tem, muitos hotéis baratos de grandes cadeias, mas também as famosas chambres d`hote.

Aqui no 👉booking temos uma enooorme oferta para hotéis a menos de 50 euros, hotéis básicos mas normalmente limpos suficientes para uma noite ou duas, destaco os Ibis budget os Kyriad e os Campanile  três cadeias em que a maior parte das vezes o quarto até é triplo pelo mesmo preço e há em muitas cidades.

Muitos hotéis de gama média aqui e os de gama alta aqui

Para quem quer viver o verdadeiro espírito do vale dos castelos, encontramos pequenos castelos por pouco mais de 200€ onde se pode dormir uma noite numa verdadeiro Chateaux por exemplo:
O soberbo Relais du Silence Domaine De La Tortinière
Château De La Bourdaisière
Château De Noizay
Ou o moderno Radisson BLU Hotel Nantes

Para mais novidades siga a minha página Cininha