Doce de tomate

Adoro esta época do ano, em que há montes de fruta e não só para fazer doces e compotas, primeiro porque gosto de os comer e depois como não conseguimos os dois comer os kilos de doce que faço, para oferecer.

Este doce de tomate foi feito com uns tomates que me deram e que não são os mais proprios, porque tem muitas sementes e sumo, mas para o caso servem na mesma e o doce ficou uma delicia, talvez não muito bonito por causa das sementes.

1kg de tomate descascado
600 gr de açúcar amarelo
2 paus de canela
casca de um limão

Tudo ao lume a ferver em lume brandinho até ganhar uma certa consistencia e ponto.
E esta quantidade de tomate, só deu o produto final que está á vista.

O pãozinho caseirinho foi feito pela minha sogra, que apesar de ter já 80 anos ainda coze umas fornadas de pão que até assusta vêr amassar aquilo tudo.


Comentários

  1. Que belo docinho e nesse pão...ai Jesus...beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca imaginei doce de tomate kkk
    Ficou lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ai Jesus!!! pão caseiro e doce de tomate também caseiro é um dos meus lanches preferidos.
    por acaso tenho tanto tomate em casa que acho que deveria fazer um doce...
    mas ando com vontade de o fazer na máquina de pão.

    ResponderEliminar
  4. È a primeira fez que vejo falar em doce de tomate, mas adorei deve ficar bem suave...

    abraços

    ResponderEliminar
  5. Olá nana e graciele, cá em portugal o doce de tomate é muito vulgar e fica muito bom.
    Deve ser feito com um tipo de tomate mais carnudo e sem tantas sementes e sumo, um que tem uma forma de coração.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. adorei encontrar aqui esse doce de tomate!
    é que me lembra a infância e um doce delicioso que era feito com os tomates apanhados no quintal!
    uhm... que saudades!
    e é um doce que adoro!
    obrigado por reavivar essas lembranças gostosas!

    ResponderEliminar
  7. Adoro doce de tomate e este ficou lindo.
    Este ano não fizemos porque eu enquanto não acabo com ele não descanso...e não há dieta que aguente. :)
    Optei por comprar um doce de tomate bio feito com frutose. Mas um dia destes aventuro-me a fazer um doce/compota com adoçante ou açuçar light para ver como fica.

    Um abraço.
    Susana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares