Queijadinhas

Estas queijadinhas é talvez o bolinho que me traz mais saudades, de quando era pequena, porque a minha mãe fazia muitas vezes.
O nome não é concerteza o mais correcto, porque não leva queijo nem requeijão, mas era assim que a minha mãe lhe chamava e é asim que eu gosto de lhe chamar.

Este tipo de bolinhos é uma coisa que não faço em casa, pela falta de paciência para untar forminhas e desenformar bolinhos!!!!! normalmente era eu que fazia a massa, mas a minha mãe encarregava-se do resto.
Estas foram feitas lá na casa da maezinha hehehe!!!!


Ingredientes:
8 Ovos
800 gr Açúcar
120 gr Margarina
200 gr Farinha
1 litro Leite
2 colheres chá Fermento

Preparação:
Numa tigela bater bem os ovos inteiros em seguida junta-se o açúcar e bate-se muito bem. Junta-se em seguida a margarina derretida e arrefecida, envolve-se a farinha peneirada com o fermento e mexe-se bem.
Só no fim de tudo se junta o leite mexendo bem, porque a massa fica muito liquida e se se juntasse a farinha no fim ficava com grumos.

Enchem-se forminhas untadas e vai a cozer ao forno previamente aquecido.

Deve-se ir mexendo a massa entre o enchimento das forminhas, porque a farinha tem tendencia a depositar no fundo.

Durante a cozedura a massa borbulha muito e só quando deixa de borbulhar é que está cozido.

Comentários

  1. Adorei sua receita. Devem ficar cremosas, vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. As minhas queijadas são muito identicas a essas e são uma delicia como as tuas hehe...faço sempre nas festas porque rendem e é do agrado de todos...beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sabes tenho esta receita só que é metade dos teus ingredientes.Foi uma amiga que me deu já à uns anitos.É simplesmente uma maravilha e além de não levar queijo fica com a textura de queijadinhas:))Amiga e feito com a mãe é tudo de bom:) ;(BEIJINHOS CARINHOSOS

    ResponderEliminar
  4. quem não gosta de queijadinhas é cego
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares