Mexilhões á minha moda

Adoro mexilhões feitos assim, porque nunca vi nem ninguém me ensinou como se fazem as famosas "moulles frites" que se comem muito nas zonas costeiras de França uma coisa que gostei muito das vezes que por lá andei.

Daquilo que comi em França e de umas dicas que uma galega me deu numas férias que passei na zona das rias baixas lá na Galiza, resultou isto, que para mim resulta bem.



1Kg de mexilhões
6 dentes de alho
Duas folhas de louro
Azeite


Depois de raspar bem os mexilhões e de lhes retirar todas as "barbas", deixo-os um bocadito em água, para largarem um bocadito da água salgada que têm dentro ou o molho resulta salgadissimo.
Pico os alhos e meto-os a alourar em azeite q.b. junto com as folhas de louro.

Junto os mexilhões, tapo a panela e deixo que eles abram ao vapor, mexendo de vez em quando, é uma operação relativamente rápida.

Depois retiro os mexilhões e levo o caldo que se formou a reduzir um bocadinho em lume esperto e deito por cima dos mexilhões.


Cá em casa não os comemos com as "frites" como em França, comemos mesmo só como entrada.

Cininha💕💕

Comentários

  1. Este blogue está diferente e bem giro :) E estes mexilhões não ficam atrás!!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro mexilhões e o seu fantástico sabor a mar...
    Esta é uma bela sugestão!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não é coisa que faça muita vez. Eu gosto assim mas com uma pequenina diferença: umas gotas de limão no molho.
    Mas concordo que se levarem muito tempero lhes tira aquele gostinho tão especial.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Alcina... bonito, bonitão mesmo o novo look do seu Blogue! Parabéns pelo trabalho.
    Quanto a mexilhões, nem me fale... adoro, simplesmente, aliás, como todo o marisco... não fosse filho e neto de pescadores algarvios...
    Quando praticava caça submarina e quando as águas não tinham o grau de poluição que hoje têm (à cerca de +/- 40 anos atrás), ia para a baía de Cascais e a uns 3 metros de profundidade arrancava das rochas mexilhões gigantes que eram uma beleza! Lá em casa era quase sempre mexilhão ao natural, arroz de mexilhão, mexilhão com tudo e mais alguma coisa. Maravilha!
    Esta sua receita é simples mas deve ter ficado muito gostosa.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares