Nunca me esqueças


Este foi um livro que comprei por acaso, quando o vi numa promoção no sitio do costume e do qual gostei muito.


"Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.

Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca.A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.

Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."


Uma história comovente, uma grande lição de vida, luta e resistência que a cada momento nos inunda os sentidos e apela à reflexão, uma história de verdadeira coragem e determinação, dando enfase a sentimentos, como o instinto de sobrevivência e de protecção.

Relata-nos a história de alguém com a bravura e audácia necessárias para ultrapassar as maiores adversidades pelos quais uma mulher pode passar.
Ao longo da narrativa Lesley Pearse faz um retrato do que de melhor e pior existe no Homem. Por um lado a indiferença e a violência a todos os níveis, por outro, e em oposição, a bondade, a entreajuda, a compreensão, a amizade, o companheirismo e a pureza do amor.

Comentários

  1. Também adoro ler...tenho um grande panca por literatura estrangeira!
    Esta Mary não sou eu, pois a Austrália vejo-a por um binócolo! LOL
    Uma estória lindíssima, sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
  2. Não és tu, mas bem que eu me lembrava de ti cada vez que pegava no livrito heheh.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. fantástico...li o livro e achei simplesmente fantástico.uma história lindissima.recomendo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares