Tintureira de cebolada

Este peixe comprei-o quando comecei a ver nos blogs, porque nunca tinha provado.
Como a minha mãe costumava dizer eu tenho mais olhos que barriga e por isso comprei logo muito, não fosse gostar muito :-)

O primeiro fiz grelhado, achei o sabor muito forte e não fiquei muito fã, depois por sugestão do apokalipsus resolvi fazer o restante de cebolada.




A apreciação geral foi muito melhor, o sabor melhorou bastante, ainda que achei um peixe um bocadito mole...





A cebolada do costume cá em casa

1 posta de tintureira enorme...
1 cebola média
3 dentes de alho
1 tomate madurinho grande
1 copo de vinho branco
Sal, azeite e Oregãos


Picar a cebola de modo grosseiro e os alhos e pôr a alourar em azeite, juntar o tomate sem pele, partido aos pedacinhos e deixar cozinhar um bocadito.

Juntar a posta de peixe, o vinho, os oregãos e deixar cozinhar até o peixe estar bom e o molho apuradinho.

Comemos com batata cozida

Comentários

  1. Também fiquei curiosa com a tintureira, mas ainda não provei... não costumo comprar o peixe nas grandes superfícies, se calhar é por isso que ainda não o encontrei.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Também nunca provei tintureira, nem me lembro de ver à venda...
    Temos que arriscar para saber se gostamos e poder tirar ilações!
    Como eu adoro peixinho, acho que era feliz com esse refogadinho, que afinal tem óptmo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  3. pois... assim de cebolada também deve ser muito boa.

    ResponderEliminar
  4. Ola. Boa tarde
    Nunca provei mas vou experimentar.
    EStá bonito
    Amizade
    LUIS 14

    ResponderEliminar
  5. Ainda não provei, já vi nalguns blogs mas ainda não me deu para comprar :)

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este peixe... Mas o aspecto está óptimo.

    ResponderEliminar
  7. O meu jantar hoje foi parecido, mas o peixe era outro :) É muito bom, sim senhora :D

    ResponderEliminar
  8. Por este nome não conheço, na região do Brasil que moro, mas está lindo o visual e parece saboroso acompanhado deste molho...

    bjsssssssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar desse peixe, mas confesso que nunca experimentei... mas pelos comentários na receita, não sei se será muito boa ideia (não gosto muito de peixes com sabor intenso). O aspecto ficou óptimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares