Tofu á Gomes de Sá

O Tofu que comprei para experimentar a muamba, era uma embalagem de 500gr, mais do que o recomendado, por isso e como achei que já era demais para dois, cortei-lhe duas fatias, com intenção de experimentar o tofu panado que vinha na embalagem.





Conclusão!! a Mary minha fonte de inspiração da tofulandia, comentou que era preferivel eu ter começado pelo tofu á gomes de sá, logo achei que sempre era melhor do que fritar e meti mãos á obra :-)

A receitinha da Mary passo-a só para que conste para a posteridade, como referencia, porque as quantidades que eu fiz foram a olhóóómetrooo, como é habitual cá em casa.





-400g de nacos de tofu
- 800g de batatas
- 3 ovos
- 0,5 dl de azeite
- 2 cebolas
- 5 alhos
- 1 folha de louro
- Pimenta, sal e salsa


Cozer as batatas e os ovos, cortar em cubinhos e reservar.


Num tacho, aquecer o azeite com as cebolas e os alhos cortados, e a folha de louro, até ficarem bem douradinhos.


Juntar o Tofu cortado aos cubinhos e deixar cozinhar mais um bocadinho.

Depois envolver tudo com as batatas e deitar por cima os ovos cozidos partidos aos cubinhos e polvilhar com salsa picada.


Ficou muito bom, mas o melhor foi o desabafo do marido, que se sente uma cobaia, nestas minhas experiencias :-)

Comentários

  1. Alcina, qual foi o veredicto da tua cobaia?
    Eu amei este prato, talvez por ser muito típico e português(por causa do bacalhau), vou repetir com frequência!
    O teu ficou com excelente aspecto e deu-me vontade de fazer no FDS!
    Temos que agradecer ao Apok@lypsus, foi graças a ele que descobri a receita...obrigada!
    Mas, diz-me, já consegues comer tofu, volta e meia para variar? :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei tofu assim mas eu não me importava de ser cobaia só para provar estas comidas alternativas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mary
    A minha cobaia, disse que aquilo se comia muito bem sem o tofu hehe, mas como é ele o adepto deste tipo de comida alternativa disse que aprovou, que posso fazer mais vezes :-)
    Pois Ameixinha há que ser cobaia de si própria toca a experimentar que a coisa come-se melhor que a soja :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares