Massa com grão

Uma das poucas coisas que eu não aprecio muito, no mundo da comida é grão!!! em sopa gosto muito, desde que lhe coe as cascas, mas de resto como!!!

Mas como o marido gosta e anda sempre a queixar-se que não faço este tipo de comida, resolvi misturar umas coisa de que gosto para ficar mais comestível para mim.

Fiz um tipo de rancho, e digo tipo, porque a mãe disse-me logo que rancho não é com frango e nem com espigos!!! foi o que tinha á mão :-)

Então primeiro estufei o frango partido aos pedaços com


Uma cebola
Um tomate
Três dentes de alho
Uma cenoura grande
Uns pedacinhos de chouriço
Azeite e sal q.b.


Depois da carne estar bem tenrinha, juntei os espigos e água e logo que ferveu juntei a massa e o grão de lata.

foi só deixar cozer a massa e apurar um bocadinho o molho

Comentários

  1. Que comidinha reconfortante. Gostei muito do aspecto!
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  2. Ai moça eu cá adoro grão ...e adoro esse pratinho ai jesus :-D

    ResponderEliminar
  3. O pratinho ficou bem colorido, eu gosto muito de rancho e sou fã do grão ao contrário de ti!
    Adoro grão frio nas saladas, por ex...é muito saciante e versátil!
    Uma refeição ligeira e saborosa! :)

    ResponderEliminar
  4. É parecido com o rancho à moda do Minho :) Eu adoro grão!

    ResponderEliminar
  5. Rancho é como o homem quer :) deve ter ficado bem bom. Cá para mim também é com o que há mão :D bjinhos

    ResponderEliminar
  6. É rancho à moda da casa.
    Mas,mesmo não sendo bem como manda a tradição, o facto é que acho até que ficou muito bem.
    Boa páscoa.

    ResponderEliminar
  7. para mim é rancho e acabou-se... e eu comia uma bela pratada de boa vontade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares