Pão saloio

Este pão é da autoria do marido, que resolveu inventar com a farinha de trigo e de milho que trouxe de casa da mãe, que ainda faz pão de modo tradicional.


A farinha de milho segundo a minha sogra ainda devia ser peneirada, porque é daquela que se compra em sacos de 30 kg logo menos pura, mas nós fazemos assim mesmo sem peneirar.


Fica um pão muito bom e é o que temos feito sempre ultimamente.


300 gr de Farinha 65
100 gr de Farinha de milho
100 gr de Farinha de centeio
380 ml de Água
Meio pacote de fermento vahiné



O primeiro que fizemos com essa farinha foi só com trigo e milho, mas agora juntamos sempre o centeio, porque gostamos mais do sabor.


Comentários

  1. Esta triologia ainda não testei, só a f. de milho com f. de trigo e a f. de centeio com a f. de trigo (dá para ler não dá? hehehe)...
    Pelo arzinho dele parece fofinho e bom!:)

    ResponderEliminar
  2. Alcina,

    Este pão parece aqueles que a gente come quando visita um hotel-fazenda ou o sítio no interior, pão que não se acha na cidade. Eu adoro pão e esses pães artesanais são uma maravilha.

    Olhe, os moranguinhos nordicos são bons mas não vão frutificar tão cedo. Os meu morangueiros, por exemplos, tinham gelo até ontem. Hoje choveu muito e derreteu os últimos pedaços finalmente. Vamos ver se agora o tempo melhora.

    Beijos,


    C.

    ResponderEliminar
  3. Também quero experimentar a farinha de centeio. Tenho que comprar :)

    ResponderEliminar
  4. Alcina querida,
    Parabéns ao maridão!! O pão ficou maravilhoso!! Já reparou como acabamos influenciando a familia toda?? O nosso amor à cozinha é contagiante!!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Com certeza vou experimentar!(há rempos procuro uma receita de pão como esta). Seria um prazer receber sua visita no meu blog também. Apareça por lá e me diga o que achou.
    bjs!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares