Queijo feta com tomates e manjericão - Dia vermelho



Estes desafios que a Mary imaginou estão o máximo, trazem-nos 15 dias presas á mesma ideia, como se de uma novela se tratasse e o mais engraçado é pensar que como eu andam montes de blogueiras a matutar no mesmo e o que nos iram trazer para nos surpreender com a cor da quinzena.


Esta quinzena a cor é uma das minhas favoritas, adoro vermelho e as comidinhas que consigo imaginar nessa cor também adoro.

A minha primeira tentação e o que em primeiro pensei foi morangos!! há alguma coisa melhor que uns morangos com natas!! ou uma bela mousse de morango!! pois consegui resistir e fiz antes uma entrada.


A receita é do meu amigo Luis que tem um blog de viagens, porque é um viajante quase de profissão, mas eu penso que ele teria bastante sucesso se tivesse também, um blog de culinária, porque é um belissimo cozinheiro.

Então a minha contribuição para o dia vermelho é uma entrada grega, como adorei a Grécia e a sua comida achei bem oportuno e o rei da cor é o tomate, uma receita muito simples, mas deliciosa para quem aprecia os ingredientes em causa de sabor bem forte.


250 gr de tomate cereja (usei chucha miniatura, porque não encontrei cereja vermelhinhos)
200 gr de queijo feta
1 raminho de manjericão
2/3 colheres de sopa de bom azeite

Parte-se os tomates ao meio e o queijo aos cubinhos



Coloca-se numa frigideira com tampa, o azeite os tomates, o queijo e umas folhinhas de manjericão.

Não necessita mais tempero nenhum, porque o queijo feta é um queijo de sabor muito forte.


Vai ao lume médio com a frigideira tapada, até fundir o queijo, abanando apenas a frigideira suavemente, para não queimar nada nem amassar tudo.




Servir com uma folhinha fresca de manjericão e pimenta moida na altura (eu passei esta parte)




E para sobremesa depois de uma entradinha destas, nada como uma coisinha bem simples os moranguitos só com uma pintinha de açúcar amarelo e umas gotinhas de limão!!!



Comentários

  1. Achei muito curiosa a sugestão de levar ao lume para o feta derrter.

    Ainda na semana passada servi esta entraada num almoço com a minha prima, mas com a apresentação de sempre, tomatinho, manjericão e queijo enfiados num palito!

    Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. Alcina, adorei a tua escolha saudável e admiro a tua resistência ao doce! hehehe
    Trouxeste-nos uma receita muito saborosa com o tomate e o queijo à mistura, e o aroma maravilhoso do manjericão! Eu comia mesmo sem ir à frigideira, os meus olhos não param de olhar para os pedacinhos de feta e os tomatinhos!
    Claro que devorava a tacinha dos morangos, sem nada, porque gosto do sabor ácido!
    Refeição completa, light e deliciosa! Mais uma vez, participação 5 estrelas! ****

    ResponderEliminar
  3. Bela combinação:tomatinhos, manjericão e queijo feta, é uma entrada bem sugestiva

    ResponderEliminar
  4. Alcina, isso deve ser muito booom!

    Esse queijinho derretido, misturado com o tomate... aiai, já provava, podes crer!

    Eu só vou poder postar o meu "vermelho" à noite, por problemas logísticos...

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta entrada!!! Queijo é uma paixão e o feta ainda mais :)

    ResponderEliminar
  6. Que boa ideia a de derreter o queijo!...
    Adorei a sugestão nunca tinha experimentado derreter o feta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Adorei a entrada, comia mesmo sem derreter o queijo :)

    ResponderEliminar
  8. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Artes viagens e sabores será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  9. Alcina, fiquei com vontade experimentar essa entradinha. Que delícia!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Amiga, que participação especial essa sua!! Tenho certeza que ficou dos Deuses.


    Bjus

    ResponderEliminar
  11. Que bela entrada! Essas folhinhas de manjericão, enriquecem muito!

    ResponderEliminar
  12. E cá estou de volta...deixei-te uns desafios e um selinho no meu blog!

    ResponderEliminar
  13. Esta iniciativa de dia da cor foi espectacular ando a conhecer blogs muito interessantes.
    Bela entrada.
    bj

    ResponderEliminar
  14. Belas receitas e com um bonito tom de vermelho.

    ResponderEliminar
  15. Descobri o teu blog por causa do desafio da Mary.
    E gostei bastante...
    Esta tua ideia é excelente, deve ficar mesmo delicioso...

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. um receita muito interessante.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Também fiz uma saladinha de tomate e queijo... Adorei a tua!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Olá Alcina
    Venho retribuir a visita e gostei do que vi e li.:)
    Curioso,costumo fazer essa entrada,mas nunca tinha derretido o queijo...
    Bj

    ResponderEliminar
  19. A tua salada está o máximo, a combinação do tomate com o queijo é excelente e com ele derretido então... hummm
    Vai para a minha listinha :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares