Sonho meu

Pois é voltei com uma alma nova da minha viagem ao Brasil, depois de algumas peripécias que fazem parte da vida de qualquer viajante, o resultado foi um sucesso.


Gostei muito de todos os sitios por onde passamos, da simpatia das pessoas e do carinho que sentimos em todos os sitios, pelo facto de sermos portugueses, da comida, da musica ao vivo em restaurantes e barzinhos, enfim de tudo.

Gostei muito de S.Paulo ainda que as opiniões por aqui não sejam muito favoráveis, achei uma cidade muito dinâmica e as zonas que visitei achei bonitas, encontramos a cidade ao rubro em plena "Virada Cultural" a cidade inteira estava inundada de espectáculos e gente na rua 24 horas por dia, o máximo.


Bons museus, parques verdes, shopping`s, bons restaurantes, a melhor livraria que já vi na vida, a Livraria Cultura da Av. Paulista, enfim tudo para um visitante ser feliz numa grande cidade.
Achei uma cidade bem luminosa ao contrário da cinzentona que me descreveram.





Paraty é um encanto, uma cidadezinha pequenina bem virada para o turista, muito bem conservada no seu estilo colonial, um sossego e ao mesmo tempo com muita vida, lojinhas de artesanato, restaurantes e bares, enfim uma delicia.



Em Paraty parece que o tempo é que corre atras de nós.





Angra dos Reis, posso dizer que me lembrei de uns amigos que fazem chacota daqueles turistas que vão para o fim do mundo, para se meter em belos resorts e adoram o país mesmo sem terem visto mais do que o hotel, os funcionários e a comida do mesmo.

Pois é foi o que nós fizemos em Angra, entramos no belissimo hotel Pestana Angra beach bengalows para aproveitámos até á ultima gota o que o hotel tinha para nos oferecer, comidinha, bebidinha, prainha e preguiçamos bastante, para ganhar força para a maravilhosa cidade do Rio de janeiro.







O Rio, correspondeu a todas as minhas expectativas e penso que em alguns aspectos até excedeu, adorei a cidade serpenteando em volta dos morros de pedra e verde com a Baía de Guanabara aos seus pés, é uma cidade linda, luminosa e o tempo esteve do nosso lado pois presenteou-nos com um céu bem azulinho e sem nuvens para podermos apreciar bem a cidade.



Nos dias que estivemos no rio compramos um passeio a petrópolis, como dizia a guia, para vêr se encontravamos nos arquivos históricos alguma ponte de ligação á familia real portuguesa, que ainda tem por lá os seus descendentes e recebem dos impostos dos habitantes locais uma bela renda.

Gostamos muito deste passeio, não só pela cidade, mas pela zona envolvente, uma paisagem de serra linda de um verde exuberante, aliás como em geral pelos sitios onde passamos.

E para finalizar tenho que fazer referência ao encontro que tive no Rio com a Neyma do blog Vómindoca , um encontro muito bonito que só veio confirmar a ideia que eu já tinha da Neyma destas andanças bloguisticas, uma pessoa muito querida e simpática.


Queria agradecer a ela e ao marido que também nos deu a honra da sua presença, pelo excelente almoço que nos ofereceram no restaurante Porcão, talvez o melhor onde estivemos na vida.
Foi um almoço muito divertido, com um papinho muito bom, onde reinou a boa disposição, o tempo é que foi pouco para 4 bons conversadores.

Queria também agradecer pelos magnificos presentes que levaram para mim e para o maridão, que ás vezes perde um bocadinho a paciencia com estas bloguices, mas que também teve direito a presente.
Destes trouxe uma grande responsabilidade, testar as receitinhas do livro e demonstrar aqui o resultado :-)




Uma fotografia das duas, não me atrevi a colocar as dos maridos, não tanto pelo meu, mas pelo seu hehe se não quiser aqui a sua me avise que eu tiro hehe.
Amiga muito obrigado pela sua ajuda para que esta minha visita ao Rio fosse um sucesso, pelas boas sugestões que me deu, pelo trabalhão que teve para me ajudar a elaborar um bom roteiro.
Agora ficamos á vossa espera cá na bela cidade de Coimbra.

Comentários

  1. Alcina ainda bem que estás de volta, apesar de pelas tuas palavras se notar que ficastes com saudades da tua bela viagem.
    Está tudo bem documentado e com fotos lindas...sabes eu adoro viajar e fico toda empolgada com as descrições e absorvo bem o espirito.
    Ainda bem que gostastes e fizeste uma amizade linda.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  2. Alcina amiga querida,
    Foi uma honra enorme e um prazer maior ainda em recebe-la aqui no Brasil e principalmente ver que saiu daqui cheia de boas lembranças e otimas impressões do meu país.
    Realmente o tempo foi pouco para nossa conversa, que foi tão boa que quase esquecemos de comer. Esperamos vcs mais vezes aqui, já que agora seu marido perdeu as impressões que tinha do Brasil.
    Em breve estaremos por aí!!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá
    que bom que a viajem correu bem e foi um sucesso.
    ~Por alguns minutos eu também viajei..

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Uau, quantas coisas lindas. Esse livro deve ser um espectáculo :)
    Bem vinda de volta!

    ResponderEliminar
  5. Alcina, que resumo bacana você fez!
    Fico contente por ter saído tudo como esperava.
    Vocês visitaram lugares lindos, o roteiro ficou legal, mas acho que terão que voltar, porque tem muito ainda para conhecer...
    Pena que não pude estar lá no encontro.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que estas de volta eu tambem tinha uma empressao do brasil que talvez seja errada mas pelo que descreves-te fiquei com uma enorme vontade de o conhecer!!
    espero que voltes com as tuas delicias em breve!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. =D viagem deveras fantástica!!! Mesmo um sonho!!
    Ainda bem que tudo correu maravilhosamente!
    Beijinhos**boa semana**
    ^^fifi^^

    ResponderEliminar
  8. Oi Alcina, eu estava ansiosa pela sua volta :)
    Sei que Araraquara não é um sítio turístico, mas espero que tnha gostado da hospitalidade do povo lá!
    Suas fotos ficaram lindas... SP nem parece SP! Mas fiquei feliz que gostou da minha cidade de nascimento, ela é grande e cinzenta mas tem muita vida.
    Eu ADORO Paraty, acho que você escolheu muito bem os lugares onde foi.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Alcina!
    Boa tarde!!
    Viagem ótima..parabéns!Sonho realizado!!!!
    Tudo de bom para vc!!
    abç
    Neneli

    ResponderEliminar
  10. Magnificas foros!!
    Ainda bem que a viagem correu tao bem!!!
    Deixei-te um miminho no meu blog :)
    Bjitos

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Alcina, tiveste a sorte de visitar 3 (mais, com certeza) zonas do Brasil bem diferentes: uma mais calma, tradicional, verdejante e fluvial (Paraty), a zona urbana, repleta de arranha-céus, mas bonita também muito bonita (S. Paulo) e o paraíso, lindo, que já me sabia tão bem (Angra)! Foi um 3 em 1! hehehe
    Vieste carregada de prendinhas, só não percebo que bebida é o EngenhoDoce...
    Divertiste-te, arejaste e aguçaste-nos a curiosidade! E o teu lindo sorriso não engana...Ha, turista! :)

    ResponderEliminar
  12. Alcina,
    que excelente viagem. Fiquei com vontade de voltar ao Brasil. Fui lá uma vez, mas conheço muito pouco (um pouquinho do nordeste). As grandes cidades devem ser uma aventura...
    Sentiste a insegurança de que todos falam por cá??
    Beijinhos.
    Susana B.

    ResponderEliminar
  13. Que fotos lindas!!! Também quero ir ao Brasil, buáááá :-(

    1000 receitas culinaria brasileira!!!

    Ora ora...fico aqui sentadinha à espera que saia uma, ok!? Não demora tá! Beijo ;-)

    ResponderEliminar
  14. Bem vinda de volta e que delicia de paisagens e fotos lindas ..brigado pelo partilho. rico jinhos xxx :)

    ResponderEliminar
  15. Alcina querida, uma pena eu estar afastada do blog (agora retornei, de casinha nova) quando você esteve em São Paulo... puxa, nem fiquei sabendo, senão teríamos nos conhecido também.
    Se você voltar ao Brasil (espero q retorne em breve), e quiser visitar São Paulo novamente, não deixe de me avisar... programaremos um encontro bem gostoso...
    Menina, você é lindissima, hein!
    Já estou linkando vc em meu novo blog.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  16. Abelhinha é verdade que fiquei com saudades, mas também é bom regressar a casa

    Neyma, mais uma vez obrigado

    Paula (quiosque) fico contente que tenha viajado um pouquinho comigo, por isso coloco aqui as fotos

    Ameixinha obrigado, o livro é muito bom sim .-)

    Gina também tenho pena que não tenha ido ao encontro, foi bem giro, mas pensei muito em si pelas ajudas que me deu também para o meu roteiro e visitamos o CCBB como recomendou :-)

    Lili eu normalmente sou como S.Tomé ver para crer e formar as minhas opiniões e adorei tudo, podes ir que é um destino lindo.

    Fifi obrigado

    Luciana, infelizmente não fomos a Araraquara, como disse tivemos uns imprevistos e acabamos por não ir, com muita pena, fica para outra vez, quanto a S.Paulo nem achei tão cinzentona como dizem e pelas minhas fotos vê-se bem alegre até :-)

    Neneli obrigado, adorei a sua cidade :-)

    Ana obrigado, logo que possa eu passo por lá para levantar o meu presentinho :-)

    Mary é verdade foi um 3 em 1 delicioso, gostei muito, foi dificil a escolha, porque o brasil é enorme, mas penso que acertamos :-)
    Quanto á bebidinha é facil imaginar, a bebida nacional do Brasil a Cachaça hehe, essa fica para fazer umas belas caipirinhas.

    Susana é fama geral a insegurança e fazem tanta publicidade que acabamos por ir de tal maneira amedrontados que nem conseguimos desfrutar na plenitude os sitios, mas eu honestamente achei cidades normais como as outras por onde tenho passado, é verdade que não andamos por lá exibindo valores, mas o que vi foi tudo muito tranquilo :-)

    Rute o livro é muito bom, mas o problema é a falta de muitos ingredientes, terei que voltar lá para comprar hehe mas o próximo docinho que fizer será de lá :-)

    Ricardo obrigado

    Pois é Mari é pena não nos termos conhecido antes ou teriamos tomado um cafezinho também, fica para uma proxima vez :-)
    Talvez quando voce vier a portugal :-)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha, Alcina. As fotos estão muito boas.
    Valeu mesmo a pena, claro, isso já era de esperar.
    Tb espero ir lá um dia, mas ainda não me convenci a meter-me no avião tantas horas...
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Alcina, já que gostou do Brasil, volte mais vezes, ainda tem muitos lugares maravilhosos pra você conhecer. Ah, você é uma moça muito bonita viu?

    ResponderEliminar
  19. Alcina, você caprichou na postagem.
    E me fez chorar de saudades da minha terra. As fotos, a música, o texto da postagem, tudo me emocionou.

    Você não imagina a saudade que me mata a cada dia...

    Sim, São Paulo é uma metrópole incrível, sedutora e cheia de pessoas maravilhosas. Quem fala que São Paulo não é linda nunca foi até lá. Eu amo São Paulo, uma cidade que fervilha e onde eu passei os melhores 13 anos da minha vida. É minha segunda casa no Brasil.

    O Rio, claro, é a minha terra natal, o lugar mais encantado do Brasil. Que bom que você se encantou com a minha cidadezinha amada...

    Olha, Angra e Parati são para se derreter ao sol mesmo. E eu também amo um resort... Quem critica nunca foi. E ainda foi a Petrópolis, que bom. Se soubesse tinha te recomendado um restaurante na serra.

    Adorei ver o seu rosto feliz ao lado da Neyma.

    Beijos,

    Claudia

    ResponderEliminar
  20. Claudia M. vale bem a pena as horas todas de avião e há sempre a possibilidade de comprar um voo á noite e dormir sossegadamente e quando acordar estará chegando:-)

    Fátima se tiver saúde e vida longa, espero ainda voltar um dia :-) porque acredito que o brasil é mesmo uma terra linda cheia de contrastes.

    Claudia ainda bem que gostou desta minha pequena apresentação da minha viagem.
    Obrigado, a minha cara de felicidade é o resultado da concretização de mais um sonho.
    Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida :-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  21. Minha amiga, não poderia deixar de comentar nesse post. Que bom que gostou do Brasil e que se divertiu muito. OS seu presentes são maravilhosos! Infelizmente não pude lhe conhecer pessoalmente quando fomos a Portugal, mas pelo menos por fotos. A Neyma é realmente uma maravilha de pessoa, espero um dia também conhecê-la pessoalmente.

    Muitos beijos e ótima semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares