És mesmo tu? - Academia dos livros

Uma das peripécias da minha viagem ao brasil, foi ter entrado num avião avariado e em consequência ter perdido a ligação em Madrid, o que teria sido um suplicio de 30 e muitas horas em transito e uma aventura desgastante para inicio de viagem, se não tivesse encontrado um grupinho no aeroporto de sofredores da mesma causa, mas mesmo assim animados para a longa viagem que nos esperava.


Deste grupinho resultaram alguns amigos de viagem e uma destas amigas, uma menina muito especial, logo que soube do meu menino fez questão de lhe enviar um presentinho.


O presente foi este livrinho muito engraçado que o menino adorou, dos vários que já tem na estante do quartinho nenhum lhe despertou um interresse especial, para além de ouvir a histórinha ao deitar.






Este vai buscá-lo de vez em quando e fica a admirar cada página e de cada página ele inventa uma história e comenta todos os pormenores do desenho.


Resolvi publicar aqui para a academia-dos-livros, porque desde que a Ameixinha me fez sócia ainda não participei com nada, não porque não tenha lido nada, mas porque o que tenho lido não achei que tivesse interesse suficiente para a academia.

Este livrinho sai um bocadinho do ambito da academia, mas penso que a literatura infantil tem também muito interesse e este principalmente pela originalidade do livro, da história e da ilustração, uma belissima sugestão para fugir histórias mais tradicionais.

A história é muito divertida e para abrir o apetite....



"Uma bota que desapareceu

misteriosamente deixa

dois amigos á conversa.

Uma conversa labirintica

que nos deixa quase tontos!

Mas as conversas entre

amigos são mesmo assim....

Cheias de curvas, contracurvas

e referencias estranhas

(que mais ninguem entende!),

as conversas entre amigos

guardam sempre segredos

e muita cumplicidade."



" Olha, olha...

Aquela ali não é a Inês?

A Inês...qual Inês?

A Inês pequenina, do risco ao meio.

A Inês que perdeu a bota no recreio!

A Inês distraida, irmã do Zé.

Do Zé...qual Zé?


O Zé grandalhao,

que comeu a lagartixa

apensar que era salsicha.

E que foi procurar a bota

ao telhado com o Tó......"



Quem quiser saber mais é só procurar nos livrinhos do Planeta-tangerina do qual a minha amiga Yara faz parte



A autora do livrinho é Isabel Minhós Martins e as ilustrações são de Bernardo Carvalho.



Gostei muito do livrinho e o menino também, obrigado Yarinha.

Comentários

  1. Alcina, claro que não sai do Âmbito da Academia. Além do mais, nós leitores adultos, só o somos porque nos leram e lemos enquanto somos crianças :)
    Fizeste muito bem em publicar!

    ResponderEliminar
  2. He he, super engraçado! Eu já fui ao site e já vi os livros por lá :) Vou colocar o link no post para quem quiser lá ir espreitar :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Alcina, gosto tanto de te ouvir falar do teu menino :-) cada palavra está carregadinha de amor.

    Ainda bem que continuas tão feliz e dedicada ao teu menino. A minha filhota também adora livros. Anda sempre com 2 ou 3 atrás dela e deixa-os por todo o lado, ora no carro, ora na sala, ora no meu quarto, ou na casa-de-banho...

    Vou procurar esse "És mesmo Tu?" nas livrarias :-) beijokas.

    ResponderEliminar
  4. Ola Alcina querida,
    Quanto tempo, que saudade!! Tenho adorado seus e-mails! Bem, depois de muitos eventos e comemorações familiares, agora estou de volta e quero ver se me dedico mais ao Vó Mindoca!
    Que felicidade este filhote, hein!!!Fico muito feliz por vc estar vivendo estas delicias da maternidade!!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares