Albufeira, passeio de catamarã pela costa

Um passeio muito giro que oferecem na zona de Albufeira é um passeio de barco tipo antigo ou catamarã para visitar as grutas da zona, com almoço incluído ou não numa praia com acesso apenas por água.

Nós optámos pelo passeio sem almoço.

Saímos da marina de Albufeira num catamarã e fizemos uma tarde inteira de passeio.
Faz a costa toda até as grutas, onde pára em alto mar, para depois sairmos para barquinhos mais pequenos, para entrar nas grutas.

O passeio é giro, mas as grutas ficam aquém das expectativas, eu pensava que entravamos mesmo em grutas, mas apenas entramos em grutas muito por fora, ou seja não se entra propriamente, apenas se passa por baixo de buracos na rocha, como o que se vê na primeira fotografia, nunca se deixa de ver a luz do dia.

O passeio dependendo da maré é improprio para pessoas que enjoam, o catamarã, quase levanta voo com as ondas, para depois dar chapão quando passa por cima delas, eu na primeira onda levei logo banho, porque ninguém me avisou para não me expor mesmo na frente, com o vicio das fotografias, ia ficando logo sem máquina.

Depois coloquei-me na lateral e fui fotografando a costa toda, mas quando o barco parou para descermos para os barcos pequenos é que eu vi o panorama dos enjoados😁😁😁 mais de metade dos inscritos para os barcos pequenos ficou a meditar no catamarã, hove até quem quisesse sair e fazer a volta de regresso de taxi 😁😁😁 mas não.... não dava para sair ali... mas o regresso também foi mais tranquilo, dizem os marinheiros que iamos a favor das ondas😅😅


















































E chegámos mesmo ao por do sol, um final de viagem lindíssimo.
Vale muito a pena este passeio.

Comentários

  1. O que é bom acaba depressa nao é?e deixam umas saudades...,bjs

    ResponderEliminar
  2. O que tem que ser tem muita força, né? :)
    Bom regresso ao trabalho!

    ResponderEliminar
  3. O que é bom acaba depressa, a minha licença também já acabou, Bom regresso ao trabalho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O q é bom termina sp mto rapido... Mas ficam as recordaçoes e as fotos :)
    Bom regresso...

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Alcina,

    Primeiro, preciso frisar que lugar lindo, maravilhoso, lindas fotos mesmo! Sabe que eu estive no Algarve com meus pais quando eu tinha 15 anos mas estavam dias feios, era setembro, chovia e não me lembro muito bem mais de nada, apenas o que as fotos que meu pai fez me dizem hoje.

    Enfim, o tempo voa quando a gente está se divertindo, mas deve ter sido o máximo poder começar uma relação de amor neste cenário lindo, teu filhinho vai estranhar a separação também.

    Bem, boa volta ao trabalho, você sabe que agora você é uma de nós, mães trabalhadoras e isto não é fácil...

    Bj,

    C.

    ResponderEliminar
  6. :( quem me deraaaaaaaaaaaaaaa ainda bem q te divertiste!

    ResponderEliminar
  7. as recordaçoes la ficam nao e linda?
    mais viram num instante.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Alcina!
    Gostei mt do blog. Podemos conversar de uma forma mais privada, quiça sobre uma proposta. Fico à espera do contacto, catarina@minube.com!
    Obrigada,

    Catarina

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares