O fisico

Mais um livrinho directo para a  academia literária um livro espectacular que já li há algum tempo, mas que não era meu, agora aproveitei os livrinhos a 1 euro das revistas Sábado e Visão para o comprar e ficar com ele, porque eu para além de gostar de lêr gosto também de ter os livros nas prateleiras, mas não me interessa o tipo de encadernação, porque não os quero para ficar bonito, mas porque gosto de livros!!

Este é de um autor Americano Noah Gordon, jornalista de profissão, mas que se dedicou á escrita em 1965 e a fama obteve com este Fisico em 1988.
O fisico faz parte de uma triologia da qual fazem parte também XamanA Doutora Cole, que por certo ainda não li, porque estou á espera que saia também a 1 euro ;-).

Para abrir um pouco o apetite para esta Saga, vamos fazer uma viagem com Rob pela idade média, pela religião, crenças, amores e desventuras.

"No Século XI, Rob Cole abandona com apenas onze anos a pobre e donte Londres para vaguear pela inglaterra.
Durante suas deambulações, fazendo malabarismos e vendendo curas para doentes, vai descobrindo a dimensão mística da sanação. E é através dessa peregrinação que descobre seu verdadeiro dom, que o levará a converter-se em médico num mundo violento, cheio de superstições e preconceitos.
Tão forte é o seu sonho que decide empreender uma insólita viagem á Persia, onde estudará na prestigiada escola de Avicena.
Aí dar-se-á uma transformação que modificará para sempre a sua vida e o seu destino...."

Simplesmente imperdível.


Imperdíveis são também estes livros a 1euro, eu sempre que sei aproveito, se os titulos me interessarem, e se não compro na mesma, porque se não conheço não quer dizer que não venha a gostar, atenção que não tenho comissão nas vendas  :-)

Comentários

  1. Também gosto de livros. Mas gosto que os meus livros viajem e que não fiquem nas prateleiras :)

    Por isso, há uns tempos atrás criei isto:

    http://namesinhadecabeceira.blogspot.com/2008/05/lista.html

    http://namesinhadecabeceira.blogspot.com/2008/07/muro-da-amizade-biblioteca-rute.html

    Obrigada por divulgares a promoção da revista sábado e o livro "O Fisico" (desconhecia).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Alcina, eu sou simplesmente apaixonada por tudo que diz à Idade Média e este livro está entre os 10 livros que eu mais gostei na vida!! Recomendo a todos que o leiam!! Inclusive, o título é um falso cognato, pois The Physician quer dizer o médico, e não o físico... :-)

    ResponderEliminar
  3. Queridos amigos: Olá!
    Eu sou um amigo de Taiwan está muito contente de encontrar seu blog, eu também gostei muito do seu conteúdo local e artigos, além de eu ter adicionado aos meus favoritos, há a honra e oportunidade no seu blog Friendly troca de times?
    Se você já aderiram, por favor, envie uma carta para minha caixa postal, eu ofereço o meu nome e URL do site, mas também pretende procurar e trocar informações regularmente ︿ ︿ Oh, thank you!
    Site Name:網路行銷
    Website:http://www.pageone.cc

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares