Palhacices

Nunca gostei muito do carnaval, desde o tempo de escola, por causa das bombinhas, das seringas e pistolas de esguichar água, das parvoeiras que se faziam na altura, se algum dia me mascarei foi quando era tão pequena que nem me lembro.
De adulta nunca me desloquei para ver corso nenhum dos que se fazem por cá, os abrasileirados, com samba e mulheres despidas á chuva e em temperaturas de 10º no máximo abomino, os tradicionais tipo dança dos cus em cabanas de viriato e dos caretos lá para o norte até acho alguma graça, mas de propósito nunca fui.
Este ano resolvemos ir passear o nosso palhacinho, que ao contrário do que tudo indicava, nem o fato de bombeiro, nem o de homem aranha o entusiasmou, assim que viu este de palhacinho não quis ver mais e assim que o experimentou desatou aos saltos e a dizer que ia fazer palhacices.
Foi passeá-lo no fim de semana para a neve e no dia de carnaval foi até á Figueira da foz, a intenção era ver o cortejo, mas á boa maneira portuguesa o cortejo que seria suposto começar ás 14h30 ás 15h40 ainda não tinha começado, nem se vislumbrava nada, pelo que como ainda não tinhamos pago o bilhete, demos meia volta e voltamos para casa fazer as palhacices, já que a chuva começava a apertar!!!
Para as palhacices até a coroa de Rei mago serviu
Da neve tenho só as que tirei do carro no regresso a casa e o acordar na casa da minha mãe, porque a máquina ficou em casa quando fomos dar um giro
Este ano tem sido um ano bastante frio, já há alguns anos que não via nevar, penso que desde que vim para Coimbra, também porque nunca estavamos no sitio certo na hora marcada, este ano já vi duas vezes, uma no natal e agora no carnaval, para o pequeno foi o delirio total, a correr de baixo do nevão com os bracinhos abertos parecia que ia levantar vôo.

Comentários

  1. Ficou tão giro.
    Para os miúdos é o delírio.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Alcina, que palhaço mais fofo, acho que é a melhor fantasia sem dúvida nenhuma. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O sorriso dele diz tudo e isso que importa!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. O teu palhacinho é uma ternura! :)

    ResponderEliminar
  5. Lol Que palhaço taaao animado! Eu tambem nao aprecio nada o Carnaval, apenas quando era pequenina!! Mas quem tem crianças é diferente!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que lindo palhacinho! Eu também não aprecio nada o Carnaval...bjs

    ResponderEliminar
  7. Um filho muda tudo e ele estava espectacular :)

    ResponderEliminar
  8. Também não vou muito em folias de Carnaval, mas sei que quando a minha menina crescer, o Carnaval irá adquirir um toque de ternura e alegria por ver a minha menina feliz nos seus fatinhos tal como o´lindo filhote da Alcina que emana felicidade no seu belo fato de palhaço. E sei que um dia, olharei para as fotos com nostalgia de tempos belíssimos!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  9. É verdade minha amiga, antes da minha pequena tb não ligava mesmo nada a Carnaval, agora é 1 festa pra ela e eu vou na onda :)
    Lindo palhacito
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Que lindo palhacito!
    Eu também nunca liguei ao Carnaval. Mas cá por casa também andou uma princesa... Branca de Neve! Sim, porque pela rua nem se podia... frio e chuva! Livra!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares