Talaças ou Waffles

Acho engraçado ver pelos blogs estes nomes pomposos e estrangeirismos, toda a vida conheci estes bolinhos por Talaças agora viraram Waffles e mais flagrante ainda são os famosos queques que agora também viraram cupcakes, tudo bem o que importa é o sabor.

Voltando ás talaças, já há algum tempo que andava com vontade de comprar uma máquina, apareceu em promoção no Lidl  e comprei, a marca é desconhecida e as talaças ficam pequeninas, mas como o preço também foi pequeno está adequado.
A receita da minha mãe não tenho cá em casa e como demorava algum tempo a ir lá e não posso passar dois dias em casa com uma máquina nova sem experimentar fui á procura no sitio do costume, porque as receitas que vem com a máquina levam manteiga a mais para o meu gosto.
Encontrei no blog da Luisaalexandra uma receitinha que me pareceu muito bem e decidi fazer esta.
A receita foi copiada na integra, a única coisa que retirei foi a essência de baunilha e o coco ralado meti só em metade da receita.

2 Ovos
1 chávena de chá de Leite
2 colheres (de sopa) de Açúcar
1 colher (de chá) de Sal
2 chávenas de chá de Farinha de Trigo com Fermento
1 colher de sobremesa de Fermento em Pó
150 gr. de Margarina
1 colher (de café) de Essência de Baunilha
2 colheres (de sopa) de Côco Ralado


Ela diz que misturou os ingredientes no quik-chef, eu como não tenho, achei que faria o mesmo no copo misturador, a massa ficou espessa e tive que acabar de mexer á mão.

Comemos barradas com chocolate tipo Nutella, porque não me apeteceu fazer molho de chocolate.
As que levaram coco ficaram muito boas também, porque fica com um toque muito discreto ao coco, que quem não souber o que tem fica, a pensar o que será.

Comentários

  1. as talaças, como ficam pequeninas, sempre é uma desculpa para comermos mais que uma... eh eh eh
    ficaram com um aspecto super apetitoso.

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei mas tenho muita curiosidade :)

    ResponderEliminar
  3. Alcina, vou guardar a receita. Também tenho uma maquineta dessas.
    Aqui há tempos experimentei uma massa cuja receita vi num blog estrangeiro e não gostei muito.
    Com o coco ralado é uma inovação!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Alcina, nunca tivemos o costume familiar de comê-los e sempre conheci como waffles...rs!
    São gostosos, reconheço, só não é costume mesmo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro waffles e sempre conheci por esse nome, nunca tinha ouvido falar em talaças.
    Nomes à parte é uma delícia. Parabéns pela nova aquisição.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Apetece mesmo comer...A minha máquina de Talaças fá-las rectangulares: não ficam tão bonitas quanto estas...mas como diz e muito bem, o que interessa é o sabor!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei 2 receitas diferentes de waffles, de coco ainda não fiz... Estão com óptimo aspecto kida :)
    bjinhus

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares