Bolo tang

A minha mãe sempre disse que eu tenho mais olhos que barriga, sempre desejei muita coisa que depois detestava, para comer claro, se via uma papa nova pedia e detestava como todas as outras papas, se via um bolo apelativo queria e depois não comia e por aí vai...


Agora continuo na mesma, há tempos que andava com esta ideia do bolo de tang na cabeça, desde que vi bolos de coca-cola, de gelatina e de tang, meti na cabeça que tinha que experimentar, ainda que cá em casa não seja muito adepta deste tipo de concentrado de sumo, porque penso serem só corantes e açúcar e mais uma carrada de éesss, lá comprei o pacotinho para experimentar.

A receita encontrei-a por aí na net, já nem me lembro onde e resolvi fazer de morango porque o pequenito adora morangos, pensei eu num bolinho bem cor-de-rosinha e bem bonitinho e a verdade é que ficou muito bonito, mas é mesmo só bonito, pelo menos para mim, á primeira dentada detestei e o meu menino idem aspas, deu uma trinca e disse que não queria mais -  olha mãe a minha barriga está gorda, já não tenho fome :-)

Uma coisa que me pareceu é que há qualquer coisa que aviva o sabor não de morango mas do óleo!! que já de si eu detesto pôr nos bolos, mas que normalmente nem se encontra o sabor.

Bem a receitinha foi esta, para o caso de alguem se querer aventurar.

200 gr de açúcar
300 gr de farinha
4 ovos
1 dl de óleo
1 colher se chá de fermento
1 dl de água
1 pacote de tang, eu usei de morango

Bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar até dobrar o volume e juntar em seguida o óleo, o tang dissolvido na água e por ultimo a farinha envolvida com o fermento.

A massinha ficou logo com uma cor espectacular,  e o meu batedor de ovos oficial perguntou se afinal era um pudim ou um bolo, começou logo a estranhar a coisa :-)

Levar ao forno em forma untada de manteiga e polvilhada de farinha, durante 30 min a 200º

Fica muito bonito e bem cor de rosinha

Mas o sabor e a textura são meio estranhos, muito artificial, tipo aqueles bolos de compra em pacotinhos.

Quando eu era pequena a minha mãe dizia que era o meu irmão que me salvava de comer as coisas que pedia, agora não sei quem me vai safar de comer este, porque o desagrado foi geral :-)

Comentários

  1. Oi Alcina...mais uma utilidade pro Tang...rs eu bato com leite,faço mousse...rsrsrs vou levar a receita!!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. A cor está linda, mas às vezes também me acontece fazer algumas receitas pelo o aspecto e depois detestar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Excelente idea, adorei.
    Que cor linda x

    ResponderEliminar
  4. Alcina, a cor tá muito bonita,mas...se você não aprovou, será que vale a pena arriscar? beijos.

    ResponderEliminar
  5. ficou lindo o teu bolinho!!
    mas como diz o velho ditado nem tudo o que reluz é ouro e é bem verdade...
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Imagino que seja mesmo esquisito, não gosto nada de tang :)

    ResponderEliminar
  7. É bem verdade que as aparências iludem... com uma cor tão bonita engana qualquer um...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Ele de aspecto está lindo, mas as aparências iludem :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Oi
    Eu salvaria o bolo
    cortando em fatias
    e fazendo um creme de sua
    preferencia.
    e arrumava numa forma
    transformando em um
    torta gelada.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. De facto o bolo de Tang nunca tinha visto ainda, de gelatina sim e adoro, mas Tang só a mousse e já a fiz e adorei!! Mas o bolo nem conhecia!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo seu blog... Confirmou o que eu acabei de fazer e da mesma forma posso te dar a minha opinião.. Procurei na internet se poderia ser feito um bolo de TANG apenas após tê-lo feito... hehehe... Fui um cientista louco e fiquei com receio de ter algum problema com as misturas, mas pude encontrar várias receitas por aí... inclusive a sua. rsrsrs... Achei que ficaria bom, mas realmente eu não sei no que errei para o bolo ter ficado murcho e meio emborrachado...hehehe... acho que coloquei pouco fermento pela quantidade de farinha e ingredientes adicionados, com certeza posso ter errado na quantidade de fermento, mas de qualquer forma acredito que apenas um pacote de TANG talvez não o sufiente para dar o sabor... Fica a dica pra você também... Aumente a quantidade do TANG e coloque creme de leite na mistura, pois acredito que irá realçar a textura e o sabor... da próxima vez vou tentar assim... pois o meu ficou sem sabor de morango... e não cresceu... rsrsrs...

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pela sugestão Sr/Sra anónimo, mas deste nunca mais fiz, nem vou fazer, porque cá em casa ninguem gostou nem um pouco e como o lema é tentar comer coisas mais naturais...mas agradeço na mesma :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares