O lugar dos afectos

Um sitio sonhado por alguem e construido á imagem dos seus sonhos, com uma finalidade que me pareceu interessante, mas como local a visitar me pareceu deixar muito a desejar.


Quando se percorreu alguns kilometros de propósito para visitar algo que nem sabemos muito bem o que vamos encontrar, penso que nos sentimos um pouco defraudados pelo que se encontra neste lugar dos afectos.


Um sitio bonito com muita imaginação, um lugar encantado, parece que a qualquer momento vamos encontrar a bela adormecida ou a branca de neve a passear pelos espaços,


 mas depois de ver tudo e de escutar a filosofia do lugar

 eu pensei... e mais?!pareceu-me que faltou algo...
O interior de algumas casinhas, onde cada uma tem um nome e uma finalidade





Exposição de artigos desenhados pela autora do projecto, desde roupa de cama a vestidos de noiva
Não sei se foi o que pensaram os outros visitantes que fizeram a visita conosco e que tinham vindo de bem mais longe que nós, ou quem sabe talvez tivessem outras expectativas em relação ao local.


Pelo que eu percebi este é um local vocacionado para reuniões e terapia de grupos, terapia de casais, para apoios psicológicos e outras terapias desse género.

E a ideia de divulgar este local como local a visitar, pareceu-me que estará relacionado com um tipo de marketing, para publicitar o local e a sua função e também para angariar fundos para a continuação da obra, que como o nosso guia do local nos disse não tem apois financeiros de ninguem, depende da autora do projecto.


É um local cheio de simbolismos, e posso dizer que não dei o tempo por mal empregue como se diz por aqui, é um espaço com alguma magia, mas como disse antes falta-lhe algo, talvez os tais figurantes que o local nos sugere.

Esta é a minha visão do local e deixo o testemunho para quem não conhece, não ir sem saber o que vai encontrar, como eu fui e que para além disso o preço a pagar também não é caro mas também não fica barato, 7,5€  os adultos e 5€ as crianças, somando portagens, gásoleo e almoço fica carito...

Este lugar dos afectos fica na localidade de eixo, bem perto de Aveiro.

Comentários

  1. Parece ser um lugar bem bonito, mas necessiata de vida e movimento...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Alcina, como gostamos muito da cidade de Aveiro e de vez em quando vamos até lá, já tinha programado ir a esse local de sonho, que já vi divulgado em revistas. Pensava que existiam actividades ou oficinas. Obrigada pelo aviso :)

    ResponderEliminar
  3. Se neste Pais vai havendo alguma coisa,
    deve-se a carolices....
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. De facto existem actividades mas quando há visitas organizadas de escolas. Os alunos da minha escola já lá foram e gostaram. Este local foi criado com base nos jogos dos afectos da mesma autora.

    ResponderEliminar
  5. Pelo que sei é um projecto no âmbito da Psicologia, não faço ideia do porque de estar aberto ao público, achei que existisse interacção e tivesse figurantes... realmente, é chato quando não fica a par das expectativas!

    ResponderEliminar
  6. Curioso que eu tinha encontrado esse lugar na net, e até fiquei curiosa e tinha programado ir lá com a pequena. No entanto andei a pesquisar um pouco, e fiquei com a sensação k de facto lhe falta qq coisa, porque deve ser um ligar lindissimo, mas ir de propósito ainda é longe...
    Mas as casinhas são um mimo :)
    beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares