Fátima, arte e religião

Este olhar sobre Fátima estava já há algum tempo começado, nunca o publiquei por falta de oportunidade ou disposição, como já há algum tempo que não trago nada sobre viagens, resolvi publicá-lo agora.

Tive uma educação católica, mas sou pouco praticante e tenho sempre muitas dúvidas em relação a este tema, mas talvez pela educação que tive, Fátima é um sitio onde me sinto bem, existe uma mistica no local, acredite-se ou não no que lá aconteceu, impressiona-me e comove-me a fé das pessoas que por ali passam, rezando, pedindo e pagando as suas promessas.

O principal ponto de interesse nesta cidade é o santuário e para além disto pouco conheço, mas tem um museu de cera interessante que recomendo.

Por agora deixo um pouco do contraste entre a basilica existentes antiga e clássica e a nova e ultramoderna Igreja da Santissima Trindade. 





A nova Igreja, de valor arquitectónico indiscutível, com esculturas e pinturas de valor igualmente indiscutível, mas polémicas e na minha maneira de ver um pouco frias para um local de culto como este e como quase tudo na igreja, uma afronta no valor investido, para a pobreza no mundo.

















Comentários

  1. Alcina,
    Quando estive em Portugal, não fui à Fátima e nunca tinha visto esses detalhes artísticos da igreja, que são lindos.
    Quanto à pompa, também é um fato que me incomoda.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Não vou falar acerca da tua postagem mas queria dizer-te que, caso queiras esclarecer alguma dúvida, eu terei muito gosto em ajudar-te no que puder :)

    ResponderEliminar
  3. Ameixinha, se me conseguires convencer que é preciso sofrer tanto para morrer como o meu pai, talvez eu acredite que há um deus que olhe por nós...

    ResponderEliminar
  4. Alcina,
    senti-te um pouquinho em baixo quando comentaste lá no meu espaço...
    Venho tentar animar-te...
    Não queres tentar participar no Projecto Reciclar até ao final do dia 11 DEZ (hoje)?
    Junta-te à festa colectiva da reciclagem na cozinha.

    Bom, mas à parte de tudo isto, se precisares de mim, envia-me um mail:
    irstubal@hotmail.com

    Beijinhos.
    Deixo-te boas energias, misticas como as de Fátima. Um lugar especial.
    Rute

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares