Baba de camelo

Este é um clássico da doçaria, quem não sabe fazer?! pois eu já fiz algumas vezes mas nunca publiquei aqui e resolvi faze-lo agora, porque desta vez consegui que ficasse sem "babar" demais, porque normalmente ficava sempre muito pingão.

Andei a ler umas coisas sobre isso e experimentei bater muito bem as gemas com o leite condensado, durante pelo menos uns 5 minutos, com a taça em cima de uma panela com água fervente, não sei se foi por isso, ou se foi por bater mais, mas a verdade é que resultou.

1 lata de leite condensado cozido
6 ovos

Separei as claras das gemas e bati muito bem as primeiras em castelo muito firme e depois bati as gemas com o leite condensado como disse no inicio.

Envolvi as claras no creme e levei ao congelador nos primeiros 20 minutos e depois retirei para a parte de baixo do frigorifico.

Ficou com uma consistência excelente.

Comentários

  1. Este é o doce que sempre faço quando tenho de levar para algum lado. Faço dose dupla, mas só uso 4 ovos para cada dose. Fica mais docinho e, cá em casa, todos são muito gulosos...
    Hummmmmmmm! É tão bom!!!
    Um beijinho
    Romicas

    ResponderEliminar
  2. É das minhas sobremesas preferidas!!!

    ResponderEliminar
  3. às vezes falta tão pouco para
    um sucesso....
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Este domingo recebo por a primeira vez os futuros sogros de meu filho. Vou fazer o baba de camelo.Obrigada pela receita.Un beijinho de França.

    ResponderEliminar
  5. e uam sobremesa que o meu menino adora
    mas nunca fiz em casa
    bela dica issa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É das sobremesas mais gulosas que conheço...
    ... um perigo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares