Panquecas

Andava já há muito tempo para experimentar as famosas panquecas, já que para além de nunca ter feito também nunca tinha comido, procurei uma receitinha, mas como estava com uma dose de preguicite aguda, fiz pela mais simples que encontrei, o sabor ficou bom, mas em expessura ficaram mais para crepes do que para panquecas, nada como aquelas bem altas e fofas que se vê por aí.

Não percebi bem onde falhei, se foi massa a menos ou frigideira grande demais, porque a quantidade de panquecas mesmo assim finas não foi muito grande.

1 chávena de farinha
1 chávena de leite
1 ovo
1 pitada de sal


Misturar bem todos os ingredientes de modo a que não se formem grumos de farinha, deve-se para isso juntar o leite no fim ao pouco e pouco.


Untar uma frigideira pequena e antiaderente com óleo ou manteiga e colocar um concha das pequenas de massa, assim que fizer bolhas à superfície, virar e cozinhar a panqueca do outro lado.

Repetir o processo até esgotar a massa.

Servir quentinhas, barradas com o que mais gostar, cá em casa o rei é o chocolate, mas com compota também gostámos.



Comentários

  1. Ficaram fantásticas,....para mim, pode ser uma dessas de chocolate!
    Que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Essa receita é de crepes, pelo menos é o que me parece. Não sei de onde retiraste a receita mas, muitas vezes, há sites brasileiros que chamam panquecas aos crepes :)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram uma gulodice, também sou fâ tanto de crepes como panquecas e seja com que for, legumes chocolate e compotas e claro gelado a acompanhar hummm.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. És como eu, ando há tanto tempo pra fazer, e não há maneira :)..
    Ficaram bem apetitosas...
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. as tuas panquecas fizeram-me crescer água na bica ! mas entrei de dieta !

    BJKAS

    ResponderEliminar
  6. ficaram muito boas na mesma.
    eu ja me estou a babar linda
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz panquecas.Só crepes e quem os faz é a minha filha e ficam bem fininhos. Tenho uma maquineta para cozer a massa e o recheio: Nutella com banana.Mas, pelo que li, parece-me que se a frigideira fosse mais pequena era maior o rendimento.A opinião da Ameixa é muito válida porque ela é que faz panquecas com alguma frequência.
    Mas podes continuar,porque:panquecas ou crepes, o que interessa é que seja um belo e apetitoso lanche.
    Passa pelo meu Dietas e Companhia e vê o poste que escrevi, sobre aquilo que escrevi no outro dia sobre os jardins.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares