Iogurtes de chocolate

A minha iogurteira tem estado em standby por falta de disposição e falta de espaço na cozinha também, é tanta panela e tanto utensilio e máquina, que alguns tem que ficar no fundo do armário e acabamos por nos esquecer deles ou simplesmente nos acomodamos.
Eu ás vezes até gostava de comprar determinadas coisas, mas só de pensar onde as vou guardar já me arrependo, porque os apartamentos hoje em dia, pelo menos nesta cidade cada vez são mais reduzidos, mas as nossas coisas pelo consumismo atual, cada vez são mais.

Assim um dia destes nas minhas pesquisas encontrei uns iogurtes de chocolate que me ficaram nos olhinhos, mas perdi-lhe o rasto mas não foi por isso que deixei de fazer uns á minha maneira, seguindo a lógica dos que habitualmente fazia, acrescentei-lhe o dito cujo.

1 litro de leite
1 iogurte natural
2 colheres de sopa (bem cheias) de leite em pó
100 gr de chocolate para culinária
3 colheres de sopa de açúcar.

Primeiro meti ao lume mais ou menos 300 ml de leite com o chocolate partido aos pedacinhos, o leite em pó e o açúcar, deixei aquecer mexendo sempre até o chocolate estar perfeitamente derretido e uniforme, não foi necessário ferver. Deixei em repouso para arrefecer um pouco e entretanto bati com a varinha o iogurte no restante leite.

Misturei as duas parte e mexi bem.

Meti dentro dos frasquinhos da máquina e como sobrou um bocado meti dentro dos frasquinhos de outros iogurtes que tenho guardados.

Os primeiros foram para a máquina, como é normal a noite inteira descansadinhos.

Agora o que fazer com os outros 3?! já que na máquina nem pensar.Fiz as minhas pesquisas e resolvi inventar.

Meti-os dentro de um tachinho com 2 dedos de água morna, liguei o fogão dois ou três minutos, desliguei e meti na posição manter quente que o meu fogão possui, durante mais ou menos uma hora.
Desliguei e tapei com dois panos de cozinha de turco e deixei em cima da placa ainda quente a noite inteira.

De manhã os que estavam mais sólidos foram os do fogão, talvez por estarem já mais frios.

Ficaram deliciosos, o sabor do iogurte misturado com o chocolate, uma delicia, nada do que eu tinha imaginado, nada parecido com pudim nem mousse, mesmo iogurte.
Agora o meu menino quer levar dos iogurtes da mamã para a escola e eu não lhe quero mandar os copinhos da iogurteira porque se não "já eram", os outros não têm tampa, alguem conhece alguma ideia para os acondicionar para esse fim?

Comentários

  1. Na verdade as casas modernas são realmente pequenas para termos tudo quanto precisamos ou queremos. Não raras vezes temos maquinetas que só servem uma ou 2 vezes e acabam por cair no esquecimento.Outras há que dão tanto trabalho a limpar que mais vale não usar.
    Eu também tenho uma iogurteira que já tem bastantes anos. Está no meu sótão, encaixotada nem eu sei onde.... lol
    Mas os iogurtes de chocolate são mesmo muito bons.E claro que acabam por ser os preferidos das crianças.
    Agora a maneira de ele os levar para a escola é que já me parece bem mais difícil de resolver. Como o vidro vai pouco tempo ao forno, tenta experimentar usar aqueles copos do Nutella. Como têm tampa... e se se partirem, do mal o menos...o pior é o iogurte que não se come.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo com a questão do espaço para arrumação e até tenho bastante, mas também muita tralha que por vezes até me esqueço que tenho.

    Os teus iogurtes de chocolate estão um must! :)
    Com chocolate nunca fiz, tenho andado a tentar resistir à tentação... eheheheh

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. A minha iogurteira também anda parada mas cheira-me que amanhã vou pô-la a funcionar :) Infelizmente não conheço outro método de acondicionar os iogurtes!

    ResponderEliminar
  4. hum se eu tivesse uam iogureteira fartavam de fazer iogurtes como este
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha iogurteira tem sido usada direto. Sua sugestão com chocolate me agradou, mais ainda à família e pretendo fazer amanhã mesmo!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. podes usar os frascos dos Iogurtes da EMI,procura no hipermercado.

    Rute

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares