quarta-feira, 27 de abril de 2011

Folar 2011

Este ano a páscoa como o natal foi triste, depois de ver partir o meu pai antes do natal foi o meu avô que se quis juntar ao filho e desistiu da vida, em pouco tempo tenho três estrelinhas das mais importantes da minha vida no céu a brilhar por mim.

Mas a vida continua e tenho a certeza que eles pelo tanto que gostavam de mim, querem que eu continue alegre cá e por isso não quis deixar passar esta época sem uns docinhos e fiz este folar, uma miscelânia de receitas, mas diz o marido que o do ano passado estava melhor, talvez eu no ano passado também estivesse melhor!!! do que lá vai já não me lembro, mas este não tendo ficado um best off ficou bom.


3 ovos
100 ml de leite
80 gr margarina
500 gr de farinha para pão caseiro nacional
100 gr de açúcar amarelo
1 colh. chá de canela
1 colher de chá de erva doce

 Meti tudo pela ordem indicada na máquina de fazer pão, seleccionei o programa massa.

Depois de terminado o tempo, retirar para uma superficie enfarinhada e formar o folar eu fiz dois mais pequenos.

Dispor em cima de um papel vegetal ou no tabuleiro enfarinhado e levar ao forno a levedar mais ou menos 50 minutos no forno a 50º depois passar para 180º durante 20 minutos, dependendo do tamanho do bolo, no meu caso foi suficiente porque os folares eram mais pequenos.

Depois pode-se pincelar com geleia para ficar brilhante, eu não fiz porque me lembro que fiz nos do ano passado e ficaram melados :-)

Simples ou com manteiguinha ficou bem bom.

6 comentários:

  1. Estão com um aspecto divinal, adoro mesmo! Faço mais ou menos como tu, ou melhor, fazia... há uns 3 ou 4 anos que não os faço e costumo pincelar com gema de ovo.

    Beijocas*** e força que as estrelinhas vão proteger-te :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Alcina. Gostei muito do teu folar, parece delicioso, com manteiga, então... Como dizes, a vida continua, o importante é a recordação dos bons momentos que passaste com as pessoas que amas, porque assim estarás sempre com elas. E um sorriso estampado no rosto, para o filhote lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tem um óptimo aspecto, vou levar a receita.
    E muita força.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Lamento mais esta perda! O folar ficou bastante bonito e, às vezes, quando não estamos muito bem, o que fazemos também não fica tão bom assim :)

    ResponderEliminar
  5. É isto mesmo querida, a vida continua e temos que pensar que temos muita sorte de ter tido estas pessoas maravilhosas na nossa vida. Lindo o folar, preciso um dia provar :-) Beijos,

    ResponderEliminar
  6. Passei só para deixar uma beijinho.
    E apesar de o folar não ser um best off, o que interessa é que ficou bom.

    Muita força.

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)