Uma encomenda que veio de longe

Um dia destes recebi uma encomenda que veio de bem longe, lá bem do norte da Noruega, enviada pela minha amiga Claudia, uma encomenda completamente inesperada, uma surpresa maravilhosa, foi o delirio cá em casa e a festa começou logo pelas fotografias ao embrulhinho para que constasse que chegou bem e de saude e o embrulhinho tão bonito trazia dentro um pózinho mágico, prontinho para adoçar mais os nossos dias, Baunilha organica, como dizem os brasileiros e para nós biológica directamente da Doce Vika a lojinha que a Claudia abriu lá na Noruega exclusivamente de produtos biológicos e que dentro em pouco terá loja on-line, para quem quiser encomendar.


Agora vamos lá ver o que fazer com ele, tantas possibilidades e tantas coisas boas, era só procurar o que mais nos apetecia e como sei que a Claudia tem um monte de receitas boas com baunilha, pensei logo que tinha que fazer uma das dela e o primeiro pensamento foi para um bolo de cenoura que tinha visto há pouco por lá, mas o menino certamente não iria comer, logo decidi que tinha que ser uma coisa que ele também gostasse e como os gostos dele são muito simples e resumem-se quase á mousse de chocolate e ao leite de creme como ele diz e eu adoro pudins, fiz um pudinzinho que na aparencia dava para enganar o papa leite creme e para o pai serve qualquer coisa desde que não leve gorduras a montes.

Então a receita bem simples de um pudim de leite com baunilha foi esta

1 litro de leite meio gordo

150 gramas de açúcar
raspas de uma fava de baunilha(ou meia colher de chá de pó)
4 ovos
4 gemas.

Primeiro ferver o leite com a baunilha, mexendo para que não se pegue ao fundo da panela.

Depois é só bater as gemas com os ovos inteiros, o açúcar e juntar o leite a ferver em fio, batendo sempre para não talhar os ovos.

Deitar em formas pequenas e levar ao forno a 180º em banho maria, num tabuleiro com água já a ferver.

Deixar arrefecer e comer fresquinho é o que diz a Claudia, cá em casa a primeira dose foi mesmo morninha e estava delicioso, um pudinzinho tão suave e com um sabor tão delicado a baunilha que para os pouco entendidos no assunto até diriam que é pudim de pacote.


Uma verdadeira delicia.
Que o diga quem se lambuzou a comer tacinha atraz de tacinha

No fim resta-me só agradecer á Claudia pela gentileza do presente e pela amizade que fomos criando no dia a dia de convivio bloguistico e facebookiano, o mundo internautico no seu melhor, se há coisas más na internet eu tenho a sorte de até agora só ter encontrado coisas boas e já fiz grandes amigos, quer com o blog quer em foruns de viagens :-)

P.S. o "no fim" está mal, porque este pudim é só o principio de um monte de experiências com a baunilha em pó :-)

Comentários

  1. Que belo presente, e soubeste usa-lo muito bem!Os pudins estão com um aspecto delicioso.Fui visitar o blog da Cláudia, é maravilhoso!
    Para mim, o mundo virtual também trouxe-me muitas amizades e aprendizagem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela prenda. Os pudins ficaram com um óptimo aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. hum tao bom, eu adoro pudins mesmo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Alcina, estas taças estão muito apetitosas! E o teu filho comprova-nos que sabem mesmo bem!
    Vou ficar a aguardar a venda on-line dos produtos da Claudia. Essa baunilha organica é uma pasta ou é vagem? É que já ouvi falar de pasta de baunilha, acho que também era biológica...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. A carinha feliz do "baixinho" não nega que estava bom mesmo!
    Presente sempre é bom de ganhar, ainda mais assim, inesperados.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Ficaram mesmo apetitosos os teus pudins :) e o teu guloso tá todo contente...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares