Fatias douradas conventuais

Não sei se se chamam assim, mas o modo de fazer e o resultado a mim me lembra-me os doces conventuais.

A receita é de uma prima minha, que já as faz há muito tempo e já há muito que me fala nelas, eu só este ano resolvi experimentar.

Posso garantir ficam um verdadeiro manjar dos deuses, se não fossem os adeptos das fatias fritas cá em casa eu garanto que nunca mais faria outras, fiquei fã destas.


A receita depende do gosto de cada um, sendo que para cada fatia precisamos mais ou menos uma gema.

Para experimentar fiz com 6 gemas e deu 7 fatias. então eu passo como fiz.

6 gemas
7 fatias de pão de cacete
Leite q.b.
250ml de açúcar
150 de água
Levar o açúcar ao lume com a água a ferver, para fazer uma calda, mais ou menos espessa.

Bater as gemas num prato fundo e noutro colocar leite.

Cortar o pão como se fosse para as outras fatias e passar no leite, deixar embeber um pouco, escorrer e passar pelas gemas, voltando dos dois lados para que fique bem coberto.

Depois é so meter na calda de açúcar e deixar cozer as gemas dos dois lados, voltando a meio.

Retirar para um prato, ficam umas fatias tipo doce conventual.


Deliiiiciiiiiiosasssssss um manjar para apreciadores de doces conventuais, carregados de gemas e bem docinhos.

Passem lá nos meus sitios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Que aspecto divinal! São de dar água na boca!

    Bom ano novo!!

    ResponderEliminar
  2. devem ser mesmo muito boas amiga..uauuu...bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Acho que estas me convencem mais do que as fritas.. K aspecto delicioso :)
    Um feliz ano novo kida
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fantásticas estas fatias douradas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. O aspecto é, de facto, delicioso! Que bela sugestão! Um beijinho com votos de um magnífico 2012.

    ResponderEliminar
  6. DEvem ser mesmo muito melhores que as normais. E se cá em casa gostamos tanto delas, estou em crer que adoraríamos estas.
    E claro, com tanta doçura e ovos o nome "de conventuais" ajusta-se-lhes na perfeição.
    Adorei esta sujestão.

    ResponderEliminar
  7. Só podem se deliciosas, o aspeto é maravilhosos e com a enorme vantagem de não serem fritas!
    Esta receita se calhar experimento para os Reis!
    Bom Ano Novo com muitos sorrisos e doces momentos!

    ResponderEliminar
  8. Ficou linda. Aproveito para desejar um ótimo 2012 pra vc. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tem que experimentar com canela: um pau na calda de açucar e polvilhar as fatias...

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Conheço esta receita há muitos anos com o nome de fatias do Bispo (cá está a conventualidade) !

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares