sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cogumelos com farinheira

Comprei estes cogumelos com ideias diferentes, mas por falta de tempo e disposição acabaram todos no forno aos encontrões com uma bela farinheira do fundão.

Cogumelos portobelo
Cogumelos de paris.
Farinheira
Cebola
Alho
Queijo ralado q.b.

Retirar a pele e os pés aos cogumelos.

Picar uma cebolinha pequenina, um dente de alho e os pés dos cogumelos.

Misturar tudo bem.

Retirar a pele á farinheira e amassá-la junto com o preparado anterior.

Encher os chapéus dos cogumelos e cobrir com queijo mozzarela ralado.

Levar ao forno em tabuleiro, regado com um fio de azeite e borrifado com um pouco de vinho branco.

Em menos de 20 minutos estava o petisco pronto. Aos portobelo, talvez pelo tamanho do chapéu, faltou uma pitada de sal, porque o sal da farinheira não foi suficiente para os temperar, mas eu gostei na mesma

10 comentários:

  1. Que delicia!
    Esta receita pode perfeitamente ser adaptada ao vegetarianismo. Basta usar uma farinheira vegetariana ou uma alheira de vegetais :)
    Ver se faço.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  2. ficarao muito bons eu adoro coisas simples eles estao como eu gosto beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Olha que boa associação: alheira e cogumelos! :
    Obrigada pela receita, Alcina. :)

    ResponderEliminar
  4. Estes cogumelos iam fazer as delícias do pessoal cá em casa... K maravilha :)
    um beijo

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de cogumelos, que delícia de sugestão!

    ResponderEliminar
  6. Alcina, não sei qual era a ideia antes, mas esse prato ficou realmente tentador e valeu a pena. Uma ótima semana! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá, Alcina!Que belos cogumelos, trocava-lhe a farinheira por uma vegetariana...Tiveste uma bela ideia!
    Vim também responder a tua sempre simpática vista ao Aroma de Café e dizer-te que tenho 4 receitas de bolos com farinha de alfarroba. Estão aqui:
    http://aromadecaf.blogspot.com/search/label/Alfarroba
    De qualquer forma, qualquer bolo de chocolate dá para ser adaptado à alfarroba, eu roubo um pouquinho à quantidade, porque a alfarroba dá uma cor mais escura e tem um sabor mais intenso. Fica muito bom, a minha filhota come sem dar conta, pensando que é chocolate e é muito mais saudável!
    Qualquer dúvida, é só dizer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parece-me ser uma maneira bem agradável de apresentar os cogumelos POrtobello.Mas eu até sou suspeita para dar uma opinião totalmente isenta, pois adoro os cogumelos e a farinheira não lhe fica atrás.
    Os 2 ingredientes juntos resultam na perfeição, disso não tenho a menor dúvida.

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)