O meu novo brinquedo

Pois é apesar da crise este ano o pai natal ou o menino jesus nem sei bem qual dos dois foi, foram meus amigos, trouxeram-me um brinquedo novo, um robot de cozinha da taurus uma belissima Mycook, só agora o apresento, porque queria primeiro postar as receitinhas de natal que fiz ou saíriam já em época de páscoa.


Para mostrar como a coisa funciona veio uma senhora muito simpática cá a casa fazer o nosso jantar e em mais ou menos duas horas ela fez um verdadeiro banquete para pelo menos uma duzia de pessoas.

Lêr o livro de instruções e experimentar não causa o impacto que causa vêr a máquina a trabalhar, nas mãos de alguem que domina a máquina e que consegue em pouco tempo explorar todas as suas potencialidades, fiquei deveras encantada.

Então o menu foi composto por um sorvete de banana, que saiu geladinho na hora, uma bela limonada, que só quem já fez na expremedora de citrinos e bebeu desta pode avaliar a diferença, não há termo de comparação...
Um bacalhau com natas, uma quiche de legumes e uma bela sopinha de creme não aveludado, mas super aveludadissimo, com a couve cozida a vapor.

Se eu disser que na mesma máquina e nas duas horas que demorou a preparação da janta ainda foram feitos os adereços tipo pão ralado com coentros e alho, queijo ralado, molho bechamel, a base da quiche e nem sei que mais não estou a exagerar e ainda por cima no fim daquilo tudo só tive o copinho maravilhoso para acabar de lavar, porque a máquina também o deixa meio lavado se quisermos ou se não quisermos lavá-lo podemos meter na máquina de lavar louça.

Não sou vendedora, nem tenho nenhuma comissão pela publicidade, mas a verdade é que fiquei com vontade de publicitar a maquininha, sei que a maioria das pessoas conhecem mais e são mais adeptas da bimby, não sei se por ser mais antiga e conhecida, mas esta é uma verdadeira delicia.

Para já e pela pouca experiência que tenho o que me vidrou mais foram os sumos com três ou quatro peças de fruta conseguimos um nectar purissimo, sem corantes nem conservantes, as massas para pizza, quiche e por aí, que em menos de um minuto estão prontinhas a esticar ou a levedar um pouquinho, ficam deliciosas e mais umas em que sabemos os produtos que utilizamos. O picar cebola e alho que eu detesto e fazer refogadinhos em menos de 5 é outro atractivo e os restantes ainda estão por descobrir, só com a prática vem o dominio do brinquedo.

O sumo no centro da imagem é um que vem no livro de receitas da máquina e que fica uma delicia.

Sumo de laranja, cenoura e limão

500 gr de laranja
300gr de cenoura
100gr de limão
700gr de água
150gr de açúcar

Introduzir as frutas descascadas no jarro, juntamente com a água e o açúcar e marcar 3 minutos na velocidade 10 e já está.

Guardar no frigorifico se pretender fresquinho, posso dizer que com estas quantidades de fruta e água ficou um nectar grossissimo, cá em casa os adultos ainda juntámos mais um pouquinho de água nos copos e ficou excelente.

Comentários

  1. Eheheheh!! Neste poste revi a minha experiência na demonstração que vieram fazer da Bimby. Exatamente o mesmo menú...
    Eu tenho a Bimby e é, de facto, uma ótima ajuda. Parabéns pela aquisição e boas receitas!!! Vou andar à espreita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é um presente de natal :).. Parabéns!!!
    Agora venham daí as receitinhas, para começo parece-me mesmo mto bem!!!
    Eu tb uso imenso a minha bimby para fazer sumos de fruta, saem que é uma maravilha :)
    um beijo e bom fim-de-semaan

    ResponderEliminar
  3. E deve ser mais barata que a bimby, não? :) Parece-me muito boa aquisição!

    ResponderEliminar
  4. Pensei que já tinhas a bimby.
    Ao que parece essa faz as mesmas coisas e é mais económica. A bimby está carissima! Eu quando a comprei era muito menos.
    Parabéns. O pai natal ou o menino jesus foram muito generosos contigo :)
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  5. Pois não ainda não tinha Bimby, mas esta agora é ao mesmo preço, mudaram algumas coisase o modo de venda é igual ao da bimby, só por venda directa, já não se vendem em lojas, penso que uma diferença da bimby é o sistema por indução, mais rápido e segundo vi esta faz mesmo refogado e não coze a cebola, não sei se é totalmente verdade, não defendo uma nem acuso outra :-) foi um presente não escolhi :-))))
    estou muito empolgada com esta, vamos ver se lhe dou o uso devido :-)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela aquisição. Estes robots dão um jeito e facilitam imenso na cozinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. bem, já somos 2 "blogueiras" a ter Mycook... é uma máquina que é um espectáculo, não é?
    a minha é toda preta, nunca tinha visto nenhuma branquinha como a tua.
    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares