Sopa de salsa

Há tempos deram-me um molho de salsa biológica tão grande e de folhas tão grandes, verdes e viçosas que imaginei logo que ficariam muito bem numa sopinha, porque já ouvi a minha mãe falar que já comeu sopa de salsa e que era boa.

Fui ao sitio do costume pesquisar se haveria algum requisito especial e descobri que sopa de salsa até é uma sopa típica lá da minha terra a Covilhã, ainda que eu nunca tivesse lá comido nem na minha casa, nem na casa de ninguém..... ás vezes há destas coisas.....

Mais um motivo para experimentar.

Os ingredientes são mais ou menos os mesmos das outras sopas, usando a proporção para o tamanho da panela e quantidade de sopa a fazer e ainda dependendo se gostamos mais ou menos espessa.

3 batatas médias
1 cenoura grande.
1 fatia boa de abóbora
1 molho de salsa
1 ou 2 ovos
Sal e azeite q.b.

Descascar e cortar todos os ingredientes excepto a salsa e meter na panela a cozer com água suficiente, juntar aqui os ovos se os quiser partidos em pedacinhos.

Triturar tudo depois de bem cozido, tendo em atenção retirar os ovos para não triturar a casca e tudo como já me aconteceu na sopa de agrião.

Juntar azeite e sal q.b. e meter a salsa cortada como se fosse para caldo verde, deixar cozer um pouco e mesmo no fim juntar o ovo cortado aos pedacinhos ou se preferir juntar o ovo cru, batido e mexer para ficar em farrapinhos. Eu pela experiência da sopa de agrião, onde meto sempre ovo, gosto mais dele partido do que escalfado

Esta parte do ovo, com a pressa eu esqueci-me, mas para a próxima não falha, porque se fica bem na outra sopa também ficará nesta.

Comentários

  1. A minha mãe faz muitas vezes é muito boa mesmo. E de coentros tb é optima.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  2. eu nunca comi mas que ela tem um bom aspceto la isso tem gostei mt da cor bjs

    ResponderEliminar
  3. Bela Sopinha !
    Feliz dia da mãe !
    Bjinhos
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca ouvi falar em sopa de salsa e teria que tomar sozinha, pois o marido não gosta dessa folhinha.
    Esses brownies aí de baixo ficaram ótimos. Taí algo que ele adora, tudo que leva chocolate.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Vou fazer como menciona na sua receita. A minha mãe, fazia uma sopa semelhante a esta, mas como já não esta entre nós, não sei se era a mesma receita, isto já lá vão mais de 40 anos. Um abraço e obrigado pelos seus conselhos.

    ResponderEliminar
  6. Vou fazer como menciona na sua receita. A minha mãe, fazia uma sopa semelhante a esta, mas como já não esta entre nós, não sei se era a mesma receita, isto já lá vão mais de 40 anos. Um abraço e obrigado pelos seus conselhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares