Sopa de feijão
Sopa de feijão não é nenhuma novidade e sopa é coisa que não falta cá em casa até já deve estar por aí alguma no blog parecida com esta, não costumo por cá sopas pela falta de imaginação e por as sopas serem quase sempre parecidas cá em casa, a grande novidade desta é que foi feita com farinha de feijão, em vez do feijão cozido em grão.
A farinha foi obtida triturando o grão na Mycook, foi uma dica que a senhora que veio fazer a demonstração me deu, para por um lado poupar o trabalho de ter que por o feijão de molho e depois coze-lo, o que ás vezes não é prático e nem muito rápido e por outro lado evitar utilizar frascos ou latas de feijão em conserva, uma opção muito funcional e que eu ás vezes utilizava, só que com a consciência de que estava a intoxicar a família com mais conservantes desnecessariamente.
Ainda não tinha experimentado esta técnica, porque cá em casa ultimamente para evitar as conservas eu costumava por de molho e cozer um kilo inteiro de feijão ou grão ou feijão frade e depois congelava o que não utilizasse em sacos de plástico na quantidade exacta que utilizo normalmente e tinha feijão para muitas sopas congelado.
Esta sopa foi feita como as outras de modo tradicional e para a minha super-panela de sopa, que dá para vários dias eu utilizei 100gr de feijão seco, pulverizado na Mycook.
Os restantes ingredientes foram os do costume
Batata
Cenoura
Abobora
Nabo
Couve coração.....
e feito de igual modo.
Os restantes ingredientes foram os do costume
Batata
Cenoura
Abobora
Nabo
Couve coração.....
e feito de igual modo.
O sabor fica exactamente igual ás outras sopas em que se usa o feijão normal.
Que bela sopinha! Hoje também tenho uma à minha espera, mas de feijão verde! Bjs
ResponderEliminarCara Alcina
ResponderEliminarEm primeiro lugar gostaria de dizer que apaixonei-me por essa foto do teu layout, dessa criança com a flor! E' mesmo maravilhosa!
Sopa também não falta cá em casa, adoro!
Nunca tinha visto falar em farinha de feijão e achei muito interessante. Com certeza farei essa farinha, pois por ser vegetariana consumo muito feijão e consumindo assim é mil vezes mais prático do que cozinhá-lo! Obrigada por compartilhar essa preciosa dica:)
Quanto ao comentário deixado no blog, gostaria de dizer que acho que você ainda não teve chateações justo porquê o teu blog é de qualidade e não o contrário!
Te admiro quando diz que não procura comentários e nem distribui comentários por aí só para chamar a atenção, acho isso uma grande qualidade.
Pelo que escreveu-me penso que você é uma pessoa de muita humildade e essa também é uma qualidade que admiro muito em alguém.
Obrigada pela carinhosa visita.
Abraços fraternos
Léia
Que sopinha boa!
ResponderEliminarBjs
esta uma sopa mt a meu gosto gosto mt e essa cor esta hummm gostei mt bjs
ResponderEliminarQue delicia...Ótima receitinha...
ResponderEliminarPaz e bem
Só uso leguminosas enlatadas em último caso, uso sempre a panela de pressão para cozer, ainda hoje foi a vez do grão. Interessante usar farinha de feijão :)
ResponderEliminarPor cá a sopa nunca pode faltar, é um conforto necessário ao estomago e sabe sempre bem. Por vezes também me parece que se tornam uma repetição, mas mais um ou menos outro ingrediente acabam por fazer a diferença. Adoro sopa de feijão e já não faço há imenso tempo e curiosamente comprei feijão para cozer esta semana... Agora farinha de feijão é que nunca me tinha ocorrido existir nem tampouco fazê-la... vantagens das máquinas modernas a que ainda não me rendi.
ResponderEliminarRica sopinha :)
Beijocas***