terça-feira, 24 de julho de 2012

Creme de leite condensado e amêndoa

Este é um doce muito fácil e rápido de fazer nas novas ajudantes, Bimby ou Mycook, para casos de festas em que é preciso fazer muita coisa, este é um doce muito bom, requintado e que não demora nada a fazer e o que demora é sozinho na máquina.

1 lata de leite condensado cozido
800 gr de leite
150 gr de açúcar
100 gr de amêndoa moída
100 gr de amêndoa laminada torrada
60 gr de manteiga
40 gr de farinha maisena
7 gemas
1 casquinha de limão.

Lave a casquinha de limão e deite no copo da Mycook, junte o açúcar e ligue 20 seg. progressivamente até chegar á velocidade máxima.

Adicione o leite condensado, a farinha maisena, a amêndoa moída, as gemas, a manteiga e programe 100º durante 10 min. na vel.4.

Verta para tigelas individuais e deixe arrefecer.

Silva polvilhado com a amêndoa laminada torrada a gosto.

Para o meu gosto e de todos cá em casa fica um doce muito doce e denso, eu não cortei o açúcar por causa do procedimento de triturar com a casca do limão ma Mycook, mas para a próxima corto, não necessita mais açúcar do que o que já vai no leite condensado.

2 comentários:

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Além do artesanato também gosto muito de culinária e moda. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)