Europaradise parque zoológico de Montemor-o-velho

Depois de ter ido ao famoso Badoca park, lembrei-me de publicar aqui algo sobre um parque zoológico em Montemor-o-velho, quem nem sabia como se chamava, agora numa pesquisa para ver se havia site na net e mais informações é que fiquei a saber que tem um nome muito pomposo Europaradise.

Costuma-se dizer que santos da casa não fazem milagres e é bem verdade. Há já algum tempo que lá fui com o meu pequeno e ia sem grandes expectativas,pelo que aproveitei uma tarde em que o marido ficou na quinta para ir lá com ele, nem levei lanche nem nada, pensando que seria uma voltinha...

Pois neste caso enganei-me ao contrário da desilusão que foi o Badoca.... quando a expectativa não é grande normalmente a desilusão também não é tanta...

É um parque com uma área considerável e com bastantes animais, para quem é da zona passa lá uma tarde agradável, para quem vem de longe pode visitar o castelo e a vila de Montemor-o-velho, uma visita agradável e com bons restaurantes para almoçar, ou então uma escapadinha á Figueira da Foz a 10minutos.

É um espaço sem grandes infraestruturas, em que os caminhos são de terra e há muitos animais em jaulas, mas é um espaço com muitas árvores e há varios caminhos a seguir, a criançada anda ocupada com o mapa na mão á procura dos animais e não se tem aquela sensação de que "...é só isto..."
Tem uma zona só de macacos e respectivos familiares e amigos


  Há uma zona com aves das mais exoticas ás vulgares galinholas e faisões




 A ilha dos lémures

 Há zonas com lagos que limitam ilhas com outros bichinhos engraçados


Há uma jaula especial, com rede dupla espaçada de um metro entre ela para os tigres, eu vi dois com muito bom aspecto e com ar saudável









 Que belo bolinho se faria com aqueles ovinhos.....




 As zebras

Um belissimo pavão branco




 Uma ave estranha



Outra ave estranha




Cabras de várias espécies

 Veados
 Elandes
 Orix
 O que estaria ele a espreitar?!!

 Pequenos bambis


 Mais veadinhos


 Lamas


Este parque fica perto de Montemor-o-velho que tem um castelo muito bem conservado e onde se come muito bem, Lampreia e arroz de pato e que por isso merece bem uma visitinha.










E com estas fotografias de mais um sitio para passeio com crianças me despeço que vou a banhos...... até ao meu regresso....

Comentários

  1. Pelas fotos, o passeio foi longo...Lindo demais!
    Paz e bem

    ResponderEliminar
  2. O castelo já conheço, a figueira... confesso não gosto... mas fiquei super curiosa e adorei a reportagem! o meu filhote também ia gostar, bjks

    ResponderEliminar
  3. Olá Alcina! Que vergonha mas eu sou de Coimbra e nunca lá fui. Pelas fotografias parece fabuloso e por enquanto dá para substituir uma ida ao jardim zoologico.
    Bela descoberta, obrigada pela partilha!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera pois... não é fabuloso :-) mas passa-se lá uma tarde muito agradável e os miúdos adoram, o meu delirou, tem efectivamente muitos bichos e espalhados por uma zona considerável, não crie muitas expectativas para não se desiludir, mas eu gostei muito, já fui 2 vezes é perto e não é caro:-)

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares