Massa de pizza na Mycook

Cá em casa já há muito tempo que não comprava pizzas feitas em supermercados, porque fazia a massa na máquina do pão, mas ultimamente, desde que tenho a Mycook e experimentei, nunca mais quis outra coisa porque resulta muito bem.
A massa de pizza, tal como outras massas é super rápido, eficiente e fica muito boa, fica um nadinha crocante, um toque diferente das outras que costumava fazer na máquina do pão, mas super aprovada por todos.

200gr de água morna
50gr de azeite
Sal q.b.
10gr de levedura
400gr de farinha

Meter tudo no copo da máquina e programar 2 min. velocidade amassar.

A base de tomate é feita agora também na super-cheff Mycook, com uma cebola, alho e tomate fresco com oregãos ou sem eles é num instante, em 5 minutos na vel.1 e a 120º está um molho delicioso, mais ou menos triturado consoante a ocasião ou a vontade.


Os recheios são a gosto e com o que houver há mão, tendo em conta os gostos cá de casa, principalmente do pequeno que não gosta de sabores muito elaborados, prefere os fiambres, cogumelos e queijo e é assim normalmente.
E pizzas de compra em supermercado ou de encomenda em restaurante acabaram cá em casa, poderá acontecer em alguma ocasião especial, por falta de tempo ou outra coisa fora do normal, porque pizza agora é sempre caseira, com massa de máquina de fazer pão ou então na Mycook, rápido, eficiente e muito melhor, muito mais ao nosso gosto.

Comentários

  1. Hmmm
    Tens aqui coisas maravilhosas, parabéns!

    Desejos de uma excelente semana.

    CS
    http://baunilhaichocolate.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É parecida com a receita que fiz este fim-de-semana na bimby e gostámos bastante do resultado... Principalmente do cheirinho que ficou pela casa :)
    Tá com óptimo aspecto o teu recheio..
    uma beijoca

    ResponderEliminar
  3. AS caseiras são, sem dúvida,muito melhores que as das chamadas casas da especialidade.
    NUma emergência posso comprar a massa mas ultimamente também faço a massa.
    Os meus filhos adoram as que levam courgetes, cogumelos, azeitonas e pedacinhos de queijo fetta além da vulgar mistura 4 queijos que compro em pacotes. DEpois de tirar do forno gostam com folhinhas de mangericão por cima. Fica diferente e +e bem agradável.
    POr mim, confesso não ser grande consumidora de pizzas ,as estou como o teu filho, e (numa emergência) queijo e fiambre resolvem a situação.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá boa tarde,
    Não há nada melhor do que saber o que está comer!
    Bela sugestão!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Alcina,
    espero que esteja tudo ótimo contigo e com o teu menino. Rolei o rato nas fotos do zoológico e vi que ele está "um homem". Super crescido!
    A minha filhota também, quase que me come as papas na cabeça de tão alta que está.

    Há muito tempo que não faço pizza... Ando um bocadinho afastada das culinárias, eu e o meu blog :) Por isso não tenho visitado os blogs de comidinhas.
    Beijinhos. Gostei da tua visita, obrigada.
    Rute

    ResponderEliminar
  6. Que vontade, há tanto tempo que não faço :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares