Presentes e bloguices

A Internet e os blogs são um vicio como outro qualquer, eu desde há 5 anos que comecei este e ganhei o gosto pelo meu e por consultar outros, seja sobre culinária, seja viagens ou decorações, é um meio de distracção como outro qualquer, em vez de ver televisão e os seu programas miseráveis, "perco" o meu tempo por aqui....

Por isso para quem anda nisto dos blogs há algum tempo e por rotina consulta outros, tem as suas preferências, como em tudo na vida, identificamo-nos mais com uns que com outros, há blogs que gostamos mais e todos os dias vamos lá cuscar as novidades, uns pelas boas receitas e fotografias que apresentam, outros pelo texto informativo ou simplesmente histórias de vida como a nossa, com alegrias e tristezas misturadas com boas receitas,  há quem nos passe uma mensagem positiva e há os que até na escrita de uma simples receita mostram o quanto tudo lhes é adverso e só passam energias negativas, enfim por isso como em tudo temos que seleccionar e se há blogs que eu consulto e leio com gosto o texto, há outros que simplesmente vou ver de vez em quando porque sei que até têm receitas boas, mas evito ler e passo em revista fotografias e se algo me interessa vejo a receita...

Um  dos blogs que gosto de seguir e que tem uma mistura boa de tudo que disse antes é o Petiskaky  da amiga turbulenta, uma escrita serena, onde nos fala sobre as coisas que ela gosta, comida, viagens e tem umas boas receitas, não é uma comentadora assídua, mas quando comenta deixa algo construtivo e a propósito do que leu e vê-se que teve gosto em comentar, não deixa um "..que apetitoso..." só por deixar nem para ser lembrada, o meu género, faz o blog por gosto, é o que me parece do longo convívio que temos por aqui.

Vai daí um dia destes resolveu mostrar um tempero Harissa que gosta e que trouxe de uma das suas viagens, eu como curiosa comentei que nunca tinha ouvido falar de tal produto ao que ela logo se disponibilizou para me enviar uma amostra e não é que a dita chegou em pouco tempo :-)

Uma bisnaga de uma pasta tipo tomate, mas picante, aliás picantissimo se é que o adjectivo existe nesta forma :-)) experimentei logo na carne grelhada, mas agora tenho usado noutras coisas, carne, estufada e onde calha, mas em muito pouca quantidade, porque não somos fãs de coisas muito picantes, gostamos, mas desde que a comida não perca o seu sabor próprio.

Por exemplo uma das coisas onde usei foi numas bochechas de porco estufadas e ficaram muito boas

Temperei as bochechas como habitual e acrescentei um bocadinho da pasta.

Outra coisa foi numa mariscada de arroz, não arroz de marisco :-) para acabar uns mexilhões e camarões que andavam lá no congelador, porque estou numa de acabar com os congelados, porque a cozinha vai entrar em mudanças e por isso o blog vai ficar por uns tempos em stand by deixo alguma coisa agendada mas não sei quando aparecerei por aqui tão depressa.

Este presente foi mais um dos muitos que tenho recebido, desde a longínqua Noruega, de onde veio uma preciosidade de baunilha, ao Brasil de onde veio uma bela garrafa de cachaça e um lindo pote artesanal de bombons, até ao caril de moçambique, livros e uma gravura para o meu menino, de uma menina linda ilustradora de livros para crianças que também tem um blog lindo, até imans para o meu frigorífico de vários sítios do país e do estrangeiro, não sei se me esqueci de algum :-))

Por isso um obrigado á turbolenta  e a todas as minhas amigas blogueiras e viajantes pelo carinho e por fazerem que eu goste de andar por aqui :-))

Comentários

  1. Obrigada Alcina.
    Sinto-me tão mimada com a amabilidade das suas palavras.
    Acho que não merecia tanto, mas se entendeu fazê-lo, nada mais me resta senão agradecer.
    Pois a Harissa que lhe enviei foi-me trazida por um amigo a quem dei a conhecer esse tempero.
    Também gosto de visitar o seu blog,pois tem pratos bem interessantes e alguns bem diferentes do que vulgarmente se vê na maioria dos blogues em que apenas se limitam a copiar uma receita de outro qualquer lado e a tirar uma foto.Prefiro os que dão ideias úteis, fazem alterações, apresentam sugestões, etc. Em resumo: quem inove.
    Também não sou visitante assídua da blogoesfera .Sinto prazer em dar a minha opinião sincera ao que leio, mas comentários apenas do género"que bonito" ficou não são mesmo o meu estilo.
    POsto isto e já que vai com a sua cozinha para obras, quero desejar que as mesmas sejam rápidas e que o seu regresso seja daqui a pouco tempo.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu por norma digo o que penso, ás vezes as pessoas não gostam muito, mas como diz a juventude ...temos pena... e não há nada que agradecer eu é que agradeço a encomenda :-) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delícia adorei os dois pratos
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Concordo com você em tudo. Acho que devemos ser autênticos ao comentar, prestar atenção ao que está escrito, manter um vínculo com a pessoa para quem se escreve.
    Cinco anos é um bom tempo de blog. Parabéns por mantê-lo. Em algum momento nos "encontramos" na blogosfera e passamos a conhecer os gostos pelos pratos, lugares, flores... Isso é importante para mim, tanto quanto para você.
    Beijos, minha amiga de além-mar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares