A concubina Russa

Este livro comprei-o por acaso como tantos outros, na minha procura constante de livros em promoção no sitio do costume.
Nunca me habituei a ir à biblioteca buscar, porque para além de ler gosto também de ficar com os livros, já tenho comprado livros que alguém já me emprestou, só para ficar com eles, por isso aproveito muitas vezes para comprar nas promoções, já que os livros são caríssimos.

Alguns destes que compro sem conhecer o autor, saem fiasco, outros nem por isso, este foi um daqueles que me agarrou do inicio até ao fim, uma história interessante que mistura politica com romance num ambiente sombrio da china em mudança, do submundo do opio e das tríades chinesas, organizações criminosas que proliferaram na china e no oriente em geral.



Sinopse
Uma poderosa história de amor, sobrevivência e lealdade, num fascinante e agitado momento da História.

Exiladas da Rússia após a Revolução Bolchevique, a bela e destemida Lydia e a sua aristocrática mãe refugiam-se em Junchow, na China.
Sozinha e sem recursos, Lydia serve-se da sua astúcia para sobreviver, ludibriando e roubando estrangeiros desprevenidos.
Nas ousadas investidas que faz pela cidade chinesa, Lydia cruza-se com um jovem comunista chinês, Chang An Lo, que a salva da morte certa, num perigoso confronto com as tríades chinesas.
Nesta atmosfera de perigo e exotismo, entre raptos, traições e o tráfico de ópio, Lydia e Chang apaixonam-se, desafiando o preconceito e a desonra.
A Concubina Russa de Kate Furnivall

Comentários

  1. Olá!Fiquei curiosa por saber qual o "sitio do costume" pois também eu gosto de ficar com os livros que leio, e também eu já comprei livros que me emprestaram para ler,tal a vontade de os ter. De facto parece uma história interessante.

    Obrigada pela partilha
    Bj
    Rose

    ResponderEliminar
  2. O sitio do costume é o hipermercado continente, onde os livros por norma são sempre mais baratos do que nas livrarias e fnacs e companhia limitada, para além disso t~em sempre promoções, ainda em janeiro tinham lá uma série de livros com 60%, comprei lá 3 ou 4 livros por 6 euros e agora tenho um talão até 10 de março em que todos os livros têm 25%, bom para comprar livros que não aparecem nas outras promoções :-) até parece que tenho alguma cota lá no continente, mas não :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também o tenho ali na estante à espera de vez... e também o comprei no sítio do costume há já bastante tempo :)
    Quando o ler, dou a minha opinião.

    Beijocas***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares