Salsichas frescas enroladas em couve

Cá em casa salsichas em geral não têm muitos adeptos, nem frescas, nem de frasco, muito menos as de lata.

As de lata compro, para ter só mesmo para uma emergência,  de frasco o pequeno gosta e compro de vez em quando para fazer um cachorro, uma omelete ou para aquelas coisas que os pequenos gostam e os pais não comem por principio, por ex batatas fritas com ovo estrelado e as ditas.

Estas frescas quem gosta sou mesmo eu, sejam grelhadas ou assim enroladas em couve.

Salsichas frescas
Couve a gosto
Cebola
Alho
Tomate
Azeite

Para enrolar a salsicha, primeiro convém mergulhar as folhas de couve em água fervente, para se enrolar melhor sem quebrar, prender com um palito.

Fazer um refogado com a cebola, alho, azeite e tomate, meter aí as salsichas já enroladas com a couve e deixar estufar em lume brando.

A couve que normalmente é mais usada é a couve lombarda  um repolho de folhas rugosas em que a maioria das folhas é branca e tem um sabor mais forte, eu gosto desta couve, no cozido á portuguesa e nestas salsichas também, mas como gosto mais do repolho de couve coração, é esta que utilizo mais cá em casa e foi essa que utilizei nestas salsichas.
Para além da couve que envolve a salsicha eu meti mais alguma no molho para acompanhar.

Servir acompanhado com arroz branco ou batata cozida, cá em casa somos mais fãs da batata.

Comentários

  1. Eu gosto bastante de salsichas! :)

    E assim parece-me muito bem! :)*

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das salsichas assim cozinhadas, mas também não faço muito.
    Cá em casa é sempre um sucesso.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa também não somos nada fãs de salsichas, e costumamos fazer enrolados com couve com farinheira ou carne misturada com farinheira ;) Também fica muito bom ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Essas salsichas estão mesmo a pedir para ser comidas...
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa não costumamos comer salsichas, mas uma amiga minha já fez salsichas cozinhadas assim para um jantar e gostei muito! Só tirei a couve que não aprecio :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito deste prato, cá em casa gostamos muito de salsichas frescas de perú :) Já tenho saudades de fazer assim enroladas em couve, óptima sugestão :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Então já somos duas, eu também gosto muito, especialmente assim.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Este prato faz-me lembrar os tempos de escola em que serviam esta maravilha algumas vezes durante o ano lectivo :)

    ResponderEliminar
  9. gosto mt deste tipo de pratos o teu focou com um aspceto mt bom bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares