Bife de vitela recheado com queijo gouda

Cá em casa ultimamente temos abusado dos bifes de vitela, porque o mais pequeno gosta muito, ele raramente pede para repetir comida, excepcionalmente pede para repetir sopa, principalmente se for canja,  mas o bifinho adora e pede quase sempre mais.

Bife de vitela da vazia ou outro tenrinho.
Queijo gouda
Mistura de especiarias
Manteiga e azeite q.b.
Polpa de tomate e mostarda a gosto
Alho
Sumo de limão

Temperar os bifes com uma mistura de especiarias moídas na hora, sumo de limão e sal a gosto, deixar a marinar durante mais ou menos 30 min.

Por uma mistura de manteiga e azeite a aquecer com alhos esmagados, passar nessa mistura os bifes de ambos os lados, só mesmo um bocadinho.
Retirar do lume e meter uma fatia de queijo gouda entre duas metades de bife e agarrar ambas com um palito, levar novamente ao lume, até derreter o queijo.
Retirar a carne e juntar na frigideira um pouco de polpa de tomate e mostarda a gosto e deixar envolver um pouco com a gordura e suco da carne.

Com batatas fritas provavelmente ficaria melhor e um prato mais bonito, mas cá em casa essas senhoras entram muito pouco, uma massinha branca ou arroz, resulta bem e é muito mais saudável...

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares