Quadradinhos fofos e húmidos de coco

Esta receita foi uma colega do serviço que me deu, já há algum tempo que a tinha para experimentar, mas como me pareceu um bolo muito calórico, esperei para ter um grupinho cá em casa para dividir essas malfadadas calorias.

A oportunidade surgiu no aniversário do marido, que gosta de um pãozinho de ló e este para além da calda nada mais é do que pão de ló e como ele também gosta de coco, juntei o útil ao agradável.

Neste bolo utilizei uma farinha nova, porque diz que a receita pede mesmo essa e eu como não gosto muito de alterar receitas de bolos, comprei de propósito, não sei se vale a pena ou não, não sei se utilizando a do costume ficaria diferente, mas também não custa nada experimentar produtos novos.


2 canecas de farinha rainha
5 ovos
2 canecas de açúcar
1 colher de chá de fermento
sumo de uma laranja ou limão

Calda
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de coco
Coco ralado para envolver.


Primeiro bater as claras em castelo e reservar.

Bater as gemas com o açúcar até ficar um creme fofinho, juntar o sumo de laranja ou limão, eu usei de laranja.
Envolver a farinha alternado com as claras se a massa ficar muito dura.

Levar ao forno num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha, durante 30 minutos a 180º

Desenformar e deixar arrefecer um pouco, cortar em quadrados do tamanho que desejar.

Entretanto preparar a calda, misturando os dois leites num prato fundo e noutro prato colocar o coco ralado.


Passar os quadrados todos pela calda e deixar absorver um pouco, eu molhei o bolo ainda antes de o cortar, mas não absorveu muita calda, temos mesmo que cortar e molhar cada quadradinho individualmente. Depois é só enrolar no coco ralado.


Ficou um bolo excelente, super-fofinho, e com um sabor delicioso, viciante mesmo, então fresquinho no dia a seguir ainda é melhor.

Não passem sem deixar um like na página 👉Cininha💕💕

Comentários

  1. Tenho de experimentar :), maravilhosos, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. humm coco eu adoro sou fan e os teus quadradinhos eles estao 5* parabens para o teu marido e para ti tb bjs bs

    ResponderEliminar
  3. Que tentação!!Adoro bolinhos de coco!!E o teu está lindo!
    Podes dizer-me o tamanho do tabuleiro usado?

    bj

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolinhos de coco e se forem húmidos, melhor, é dois em um :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  5. Parece ser delicioso e que aspecto tentador ficou, próprio para gulosos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que quadradinhos tão gulosos, ficaram com um aspecto delicioso! Adoro, adoro :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Malfadadas calorias, é verdade! Mas eu esqueceria delas vendo um bolo assim, tão apetitoso! Beijos e bom fim de semana, Paula

    ResponderEliminar
  8. O género de bolos que me agradam! Já está na minha lista :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares